Quando se encerrar a CPI da Covid no Senado terá vários relatórios paralelos
- Paulo Antonio Tertulino
- 9 de out. de 2021
- 1 min de leitura
Por Paulo Tertulino - Blogueiro
Além do relatório do senador Renan Calheiros (MDB-AL) ao final dos trabalhos, a CPI da Covid deverá ter pelo menos quatro relatórios paralelos, conforme levantamento feito pelo Congresso em Foco, site que acompanha o dia-a-dia das duas casas do Congresso Nacional. A reportagem foi publicada neste sábado.
Olhar policial – Em entrevista ao Congresso em Foco, o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) adiantou que seu relatório terá caráter mais técnico, mais com “olhar policial” com base em tudo o que foi apurado até aqui. O parlamentar sergipano é delegado de carreira no seu estado.
Vieira (foto) observa que o relatório de Renan de uma forma mais politizada, enquanto que o dele de forma mais técnica pretende acrescentar dados afim de alcançar maior segurança jurídica para o parecer final. O objetivo é atribuir a Bolsonaro o alto índice mortes por Covid.
Alinhamento com Bolsonaro – Outros senadores farão relatórios individuais – Eduardo Girão (Podemos-CE), Luís Carlos Heinze (PP-RS) e Marcos Rogério (DEM-RO). Conforme apurou o Congresso em Foco, esses parlamentares farão relatórios favoráveis a narrativa de Bolsonaro que atribui a governadores e prefeitos a grande responsabilidade pela tragédia da Covid no País.

Comentarios