top of page
2-1600x500px (5).jpg
Foto do escritorPaulo Antonio Tertulino

Qual o problema de tomar chope ou jogar buquê de flores durante o velório?

Por Paulo Tertulino - Blogueiro


Toda pessoa antes de morrer tem direito a um último desejo. Reza a lenda que deve ser respeitado pela família e pelos amigos. Dois velórios inusitados ocorreram essa semana no Paraná. Ambos os desejos foram respeitados e atendidos.


Em um, o homem pediu que seu velório fosse regado a chope e ao som de samba. E no outro, uma senhora pediu que um buquê de flores fosse jogado entre os presentes antes do seu sepultamento.


Clima festivo em velório não é novidade ao redor do mundo. Cada qual tem seu jeito de lidar com a morte.


Casos: Sempre animado e amante do samba, Mansur Miguel Mitne, de 73 anos, foi carregado no caixão ao som de Gonzaguinha, na terça-feira (9). Enquanto isso, amigos e familiares cantavam e brindavam em homenagem ao médico, no interior do estado.


Na capital, a família de Bertile Leal Ferreira, de 65 anos, chegou a jogar um buquê durante o velório, na segunda-feira (8). A brincadeira com as flores e a pipoca foram pedidos pela aposentada, antes de morrer. Com informações do G1-PR


Comments


sinveste.png
454570806_893951759429063_5834330504825761797_n.jpg

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados nos espaços “colunas” não refletem necessariamente o pensamento do bisbilhoteiro.com.br, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.