Prefeitura denuncia município vizinho por “exportar” moradores de rua
- Paulo Antonio Tertulino
- 24 de ago. de 2021
- 1 min de leitura
Por Paulo Tertulino - Blogueiro
A Prefeitura de Rolândia formalizou a denúncia no Ministério Público de que a vizinha Cambé estaria “exportando” moradores de rua. Servidores da Secretaria de Assistência Social flagraram veículo de uma instituição de Cambé deixando moradores de rua na cidade. Em vídeo, uma das pessoas deixada no local disse que não queria ter ido embora de Cambé. Prefeitura de Rolândia denuncia que moradores em situação de rua foram deixados na cidade.
O município fez Boletim de Ocorrência e anexou à denúncia fotos e vídeos feitos pelos servidores no momento em que as pessoas eram deixadas perto da praça e da rodoviária da cidade.
Um desses moradores de rua, que é de São Paulo, contou que estava em Cambé e não queria ir para Rolândia.
“Acho que estavam tipo ‘dispensando’ nós para qualquer lugar e jogaram a gente aqui. Deixaram a gente na praça de Rolândia. Não queria ter vindo pra cá desse jeito”, contou.
Segundo a Secretaria de Assistência Social de Rolândia, a Kombi utilizada no transporte dos moradores de rua pertence a uma instituição que presta serviço para pessoas em situação de rua em Cambé. Com informações do G1-PR

Comments