Portuguesa 2 x 2 Cianorte; Leão empata na estreia da Série D do brasileiro


Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA


Por Evandro Conceição


A noite do último sábado(05) marcou o ponta pé inicial do Leão do Vale na Série D do Campeonato Brasileiro, a estreia foi no Estádio do Canindé em São Paulo - SP contra a Portuguesa. Os donos da casa que desde 2017 não disputavam um campeonato nacional saíram na frente aos 13 minutos do primeiro tempo quando ao tentar desviar uma bola na área o zagueiro Vitor marcou contra, atrás do placar o time paranaense ficou no embate com o time paulista em jogo concentrado no meio campo, e na tentativa de ataque aos 24 minutos ainda da etapa inicial Calabrês ao sofrer penalidade empatou para o Cianorte que viu ainda no primeiro tempo, aos 33 minutos, Lucas Douglas deixar a Lusa novamente á frente do placar.

O segundo tempo com algumas alterações o técnico João Burse fez os visitantes ganhar um "folego" e dessa forma foram melhores na etapa final da partida, mas sem conseguir criar e serem objetivos nos chutes a derrota se arrastou até aos 45 minutos, quando Wilson Jr. que havia entrado substituindo Pachu deixou o placar tudo igual até o apito final do árbitro Rubens Paulo Rodrigues dos Santos.

Ficha técnica da partida Portuguesa 2×2 Cianorte
Campeonato Brasileiro Série D
Data: 05/06/2021
Hora: 19h
Local: estádio Oswaldo Teixeira Duarte, o Canindé, em São Paulo

Portuguesa: Dheimison; Jeferfon Feijão, Fernando Lombardi, Diego Jussani e Dênis Neves (Marco); Caíque, Walfrido (Hudson) e Raphael Luz (Danilo Pereira); Lucas Douglas, Ermínio (Matheus Serafim) e Maykinho.
Técnico: Fernando Marchiori

Cianorte-PR: Bruno; Michel, Vitor (Samuel), Maurício e Rael; Escobar, Morelli e Calabres (Rafael Carvalheira); Erick Salles (Tales), Pachu (Wilson Júnior) e Buba (Léo Porto).
Técnico: João Burse.

Gols: Vitor (CIA, contra, aos 121ºT), Calabres (CIA, aos 251ºT), Lucas Douglas (POR, aos 331ºT) e Wilson Júnior (CIA, aos 452ºT)

Cartões amarelos: Ermínio, Caíque e Feijão (POR).

Árbitro: Rubens Paulo Rodrigues dos Santos
Assistentes: Leandro Matos Feitosa e Amanda Pinto Matias
Quarto árbitro: Lucas Canetto Bellote

Pela segunda rodada da Série D o próximo adversário do Cianorte que faz parte do Grupo A7 no torneio será a Inter de Limeira no Albino Turbay em Cianorte domingo(13) ás 16h, antes disso o time entra em campo na terça(08) pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil contra o Santos na Vila Belmiro.

A Portuguesa visita o Madureira também no domingo um pouco mais cedo, ás 15h no Rio de Janeiro.



destaque-sua-empresa-na-internet.png