destaque-sua-empresa-na-internet.png

Policiais militares apreendem cigarros na PR-323 e conduzem dois homens por contrabando

Nesta terça-feira (14), policiais militares retornavam do município de Jussara e, durante deslocamento na PR-323, na altura do km 64, visualizaram três carros em alta velocidade, sendo: um GM/Vectra prata; um Toyota/Corolla preto; e um GM/Astra prata, com películas escuras nos vidros, impossibilitando observar seu interior, levantando suspeição.



Desse modo, os militares retornaram e iniciaram o acompanhamento aos veículos, sendo irradiada na rede de rádios da 5ª CIPM as características, momento em que o Corolla adentrou aos fundos de um posto de gasolina, acessando uma estrada rural. No local, foi encontrado o automóvel, sem o condutor, contendo em seu interior aproximadamente 40 (quarenta) caixas de cigarros paraguaios.

Assim, foram iniciadas as buscas pelo motorista e, em ato contínuo, os outros policiais conseguiram efetuar a abordagem do condutor (36 anos) do veículo GM/Vectra, que continha em seu interior também aproximadamente 40 (quarenta) caixas de cigarros de origem estrangeira.

O veículo Astra evadiu-se da abordagem, sendo posteriormente identificado pelos condutores como “batedor” do comboio do contrabando.

Em continuidade, os policiais da Operações com Cães auxiliaram nas buscas em área de mata, onde o condutor (40 anos) foi encontrado cerca de 1,5 km do automóvel abandonado, saindo de uma plantação de milho e de pronto indicando que era o condutor do veículo Corolla, momento em que foi detido.

Ainda, foi constatado que os dois automóveis possuem rádios comunicadores.

Diante dos fatos, os homens, juntamente com o material apreendido, foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Federal de Maringá para os procedimentos cabíveis.

Fonte: 5ªCIPM

destaque-sua-empresa-na-internet.png