Por: Mike Madeira - Colunista BN

O poder público pode ser um facilitador para conectar os adolescentes ao mercado de trabalho.
A preocupação dos pais na adolescência de seus filhos é como ele conseguirá entrar no mercado de trabalho sem experiência ou indicação.
O poder público através da prefeitura ou do governo poderiam atuar como um "facilitador" para conectar esses jovens com as empresas.
Sabemos que existem o Programa Jovem Aprendiz e Agência do Trabalhador que disponibilizam estes serviços, mas não conseguem suprir a demanda como prepará-los para uma entrevista de emprego ou de um currículo melhor.
O ingresso dos jovens no mercado de trabalho em busca do primeiro emprego poderia ser facilitado com a criação de uma plataforma disponibilizando cursos gratuitos online para que os jovens possam ser capacitados e ingressar no seu tão sonhado primeiro emprego.
Essa mesma plataforma além dos cursos online, poderiam disponibilizar o acesso das empresas para divulgar as vagas e acessar os currículos desses candidatos.
Dessa forma teríamos jovens capacitados, banco de talentos para o acesso das empresas e a busca pelas vagas deste nicho.
Setores de produção, administrativo, TI, RH, financeiro entre outros poderiam contar com esses talentos.
Diversos jovens com o enorme potencial estão disponíveis no mercado na qual as empresas tem a possibilidade de "moldá-los" de acordo com a cultura organizacional da corporação.
Ações como essa podem mudar o futuro de muitos jovens, pois este salário poderá servir para pagar os estudos ou ajudar na renda familiar.
Não é difícil, basta querer, só ficar no blá blá blá não resolve, tem que partir para prática...
Comments