destaque-sua-empresa-na-internet.png

PM apreende 30 mil maços de cigarros e 2 carros preparados para transporte de contrabando na PR-323

A Polícia Militar do Paraná, através de equipes do 7º BPM (Sétimo Batalhão de Polícia Militar) realizaram a apreensão de aproximadamente 30 caixas de cigarros e de um veículo preparado para transporte de contrabando.



Por volta das 19h deste sábado (12), policiais militares da equipe Rotam realizavam deslocamento nas proximidades da rodovia PR-323, quando visualizou um veículo Hyundai/Azera, que aumentou a velocidade ao notar a presença policial.

Foi dada ordem de parada através de sinais sonoros e luminosos que foram ignorados pelo motorista que empreendeu fuga em alta velocidade, sendo iniciado então, um acompanhamento tático. O acompanhamento perdurou até as proximidades do trevo de acesso à PR-468 que acessa a cidade de Moreira Sales, onde outra equipe em apoio realizou bloqueio vindo o condutor, desembarcar do carro e empreender fuga e meio a um canavial.

No interior do veículo não haviam bancos, estando preparado para transporte de produtos contrabandeados, além de estar equipado com um rádio transmissor. Diante dos fatos, o veículo foi recolhido para posterior encaminhamento para o órgão competente.

Já no município de Tapejara, por volta das 22h, a equipe visualizou um veículo Fiat/Strada de cor branca, transitando em alta velocidade no trevo de acesso à cidade, motivando assim uma abordagem.

O condutor do veículo ignorou os sinais de parada, seguindo pela rodovia, até parar o veículo alguns quilômetros a frente, se evadindo em meio a uma mata. O carro estava equipado com um rádio comunicador e carregado com aproximadamente 30 caixas de cigarros contrabandeados, divididos entre o compartimento de cargas e no interior do veículo, o que soma uma quantia de aproximadamente 30 mil maços de cigarros.

Desta forma, o veículo e carga foram apreendidos e encaminhados para a Receita Federal em Guaíra.

Fonte: Comunicação Social do 7ºBPM

destaque-sua-empresa-na-internet.png