top of page
2-1600x500px (5).jpg

Planejamento INVEJÁVEL: Um poste no meio do caminho... e no meio do caminho um poste!

Foto do escritor: Redação BisbilhoteiroRedação Bisbilhoteiro

A nova obra de via pública na esplanada, atrás do novo hospital, foi uma obra com um Planejamento invejável e das Galáxias.


Sim, a pista esta LIBERADA, pois passamos por lá, de automóvel às 10:30 hrs desta manhã de 11/05, e no meio da via pública recém construída, sem qualquer uma sinalização de advertência, existe um poste, um poste no meio do caminho.


Perguntas:


1 - Quando planejaram a via, no escopo desse super projeto, foi avaliado riscos? Sim, para qualquer projeto um bom gerente de projetos faz a análise de riscos (PMBOK).


2 - Não era de forma alguma ou impossível fazer essa conversão um pouco mais afastada e após o poste? Parece que espaço tinha de sobra pelo que vimos no local.


3 - Por qual motivo até o momento não foi sinalizado que no meio dessa via tem um poste? No período noturno, ou para alguma pessoa sem atenção é evidente a possibilidade de colidir com o poste. Dessa forma porque os responsáveis não sinalizaram a via até o momento e o trânsito esta liberado, estão esperando um acidente?


4 - Ahhh sim, a culpa é da Copel que ali colocou um poste. E no Gerenciamento de Projetos dessa obra não se tinha de forma alguma condições de recuar uns metros além do poste, é isso?


5 - Não, espera! A culpa é de empresa terceirizada (talvez) para fazer a obra, e a terceirização não Planejou a via com análises de risco e não avaliou um poste bem no meio dessa curva. Erro normal de escopo de projeto mal elaborado!


6 - Isso é demonstração de como são feitas as obras em uma Cidade Planejada até 2053? Ou temos que esperar até 2053 pra conseguir CONTORNAR UM POSTE?

Foto 1 - Por essa imagem, será mesmo que não era possível fazer essa curva após o poste? Gostaria de saber o nome deste engenheiro...


Foto 2 - Poste no meio da via sem sinalização de advertência, e ai? Um detalhe nessa super obra me chama atenção, acho que o problema aqui não é o poste, e sim o tamanho do canteiro central.


Talvez retirar o poste, acionar Copel, desligar e religar cabeamentos de energia, deslocar equipes, etc, fica mais rápido, prático e COM MENOS CUSTO aos cofres públicos. Também teremos o recapeamento da via no local do poste! Obra realmente de invejar Ingleses, com jeitinho brasileiro.


Foto 3 - Este poste é de borracha? Se colidir com ele não teremos danos?


Realmente fica aqui meus parabéns ao Prefeito, à Secretaria de Obras, ao Departamento de Trânsito Municipal, e todos os envolvidos nessa maravilhosa obra, essa sim ta linda, e sem sinalização... Uma maravilha descomunal em Gerenciamento de Projetos! É o tempo de mudança e transformação...

Poste - Candidato para Prefeito em 2024. "sou o poste, não ajudo mais também não atrapalho!" - Sr. Poste




Comments


sinveste.png

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados nos espaços “colunas” não refletem necessariamente o pensamento do bisbilhoteiro.com.br, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.