PCPR utiliza drones para monitoramento durante Verão Consciente

Por Redação Bisbilhoteiro


A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está realizando monitoramento com drones durante o Verão Consciente nos municípios de Matinhos e Guaratuba, no Litoral do Estado. O trabalho é realizado em conjunto com a Delegacia Móvel da PCPR. A ferramenta auxilia nos trabalhos de polícia judiciária, verificação de ocorrências, aglomeração e monitoramento de banhistas em risco, prestando apoio ao Corpo de Bombeiros.


Os três modelos de drones da PCPR são profissionais, atingem velocidades de até 70 quilômetros por hora, conseguem se deslocar até 8 quilômetros de distância e alcançam 500 metros de altitude.


Com a ferramenta é possível se aproximar de ocorrências ainda mais do que com uma aeronave tripulada, contando com agilidade de pouso e decolagem, além de não causar grandes deslocamentos de ar.


Durante todo o Verão Consciente, a PCPR tem realizados sobrevoos nas praias de Matinhos e Guaratuba. As imagens capturadas pelos equipamentos ficam gravadas e são armazenadas, o que permite verificar eventuais crimes flagrados.


Atualmente o drone é uma ferramenta de trabalho de alta tecnologia que tem otimizado o trabalho da PCPR, além de economizar tempo e recursos.


OUTRAS APLICAÇÕES - Os drones da PCPR também são utilizados para monitorar eventos, shows e jogos de futebol, onde permite verificar o comportamento e deslocamento de torcidas organizadas. Além disso, é usado em operações especiais da PCPR e também no programa VIGIA do Governo Federal, através da operação Muralha em apoio à Receita Federal e demais órgãos de segurança.


Todos os drones da PCPR estão legalizados de acordo com a legislação vigente da Agência Nacional de Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA).


Fonte: Site PCPR

1 visualização
destaque-sua-empresa-na-internet.png