PCPR deflagra ações para diminuir o índice de homicídios em bairros de Curitiba

Por Redação Bisbilhoteiro


A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está realizando uma série de operações de saturação em diversos bairros de Curitiba, que possuem alto índice de homicídios. Durante as ações os policiais civis irão agir no combate ao tráfico de drogas, coleta de informações sobre crimes de homicídio e prisão de suspeitos ou evadidos. A iniciativa tem como objetivo a presença constante dos policiais nos locais, visando diminuir o índice de homicídios e a aproximação da PCPR à população dos bairros, que sofre com os crimes, provenientes, principalmente, do tráfico de drogas. As ações fazem parte do Plano de Atuação Sistemática e Integrada (PASI), desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (Sesp) e conta com ações de outras forças de segurança.

Para a delegada da PCPR, Camila Ceconello, o trabalho será constante enquanto o índice de homicídios nesses locais for elevado. “A presença dos policiais trará mais segurança à população. Eles vão agir no combate aos crimes e ao tráfico de drogas, tendo em vista que cerca de 80% dos homicídios na capital são provenientes do tráfico”, comenta.

DENÚNCIAS- A PCPR também conta com o auxílio dos moradores dos bairros em que irão ocorrer as ações, com informações ou denúncias que auxiliem no trabalho dos policiais. “A gente espera que a população auxilie, denunciando, mesmo que de forma anônima, para a elucidação de crimes e apreensão de drogas nesses locais mais sensíveis”, explica Ceconello.

As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 0800 643 1121, diretamente à equipe de investigação.


Fonte: PCPR


2 visualizações0 comentário
  • Facebook
  • Instagram
whats.png
excel-curso-de-excel-excel.png

Rua da Constituição 318 - Cianorte PR.

(44) 99721 1092

e-mail: contato@bisbilhoteiro.com.br

©2020 bisbilhoteiro.com.br - Todos os direitos reservados.