top of page
236a7e59341bcfaf7ecf8bd6ba51d866.gif

Pastor Paulo Renato dá entrevista sobre projeto polêmico que tramita na Câmara de Maringá

Foto do escritor: Paulo Antonio TertulinoPaulo Antonio Tertulino

Por Paulo Tertulino - Blogueiro


Com raízes em Cianorte, mas há alguns anos morando em Maringá como pastor da Igreja Sara Nossa Terra, Paulo Renato concedeu entrevista nesta terça-feira (02) na Rádio Jovem Pan sobre projeto polêmico que tramita na Câmara de Maringá.


O projeto em questão propõe a criação do Conselho Municipal LGBT+. Paulo Renato tentou emplacar que estava participando da entrevista como cidadão e não como pastor. Não emplacou.


O assunto é polêmico e divide as opiniões na sociedade maringaense. Paulo Renato se manifestou contra o projeto. “Por que a comunidade LGBT tem que ter um conselho exclusivo para suas causas?”, questionou, para acrescentar: “A Constituição Federal já assegura direitos para todos os cidadãos, independente de sua condição social ou opção sexual”.


No dia 31 de agosto, a representante da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB Maringá, doutora Francielle Rocha, defendeu a aprovação do projeto de lei que institui o Conselho Municipal dos Direitos LGBTI+.


Francielle defendeu que a criação do Conselho atende aos princípios constitucionais da isonomia e dignidade humana. “Com a criação deste conselho pretende-se a formulação de políticas públicas que eliminem a discriminação e o preconceito.”


Ela apresentou dados que mostram o aumento dos casos de LGBTfobia. “Nos Paraná houve um aumento de 63% de casos de LGBTfobia no ano passado em relação a 2019. Em Maringá mais de 67% das pessoas LGBTI+ foram vítimas de preconceito e discriminação em razão da orientação sexual e identidade de gênero, segundo dados oficiais da prefeitura.”


Francielle ressaltou que um conselho não tem a atribuição de cercear a liberdade de expressão e muito menos a liberdade religiosa. “Liberdade de expressão e liberdade religiosa são direitos fundamentais, previstos na nossa Constituição. É uma inverdade que a criação do Conselho criaria qualquer espécie de cerceamentos das liberdades e garantias individuais, em especial no âmbito das famílias ou na liberdade religiosa.”



Comments


21212121.png
WhatsApp Image 2024-12-11 at 15.32.31.jpeg

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados nos espaços “colunas” não refletem necessariamente o pensamento do bisbilhoteiro.com.br, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

* As matérias e artigos aqui postados não refletem necessariamente a opinião deste veículo de notícias. Sendo de responsabilidade exclusiva de seus autores. 

Portal Bisbilhoteiro Cianorte
novo-logotipo-uol-removebg-preview.png
Selo qualidade portal bisbilhoteiro

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

Bisbi Notícias: Rua Constituição 318, Zona 1 - Cianorte PR - (44) 99721 1092

© 2020 - 2025 por bisbinoticias.com.br - Todos os direitos reservados. Site afiliado do Portal Universo Online UOL

 Este Site de é protegido por Direitos Autorais, sendo vedada a reprodução, distribuição ou comercialização de qualquer material ou conteúdo dele obtido, sem a prévia e expressa autorização de seus  criadores e ou colunistas.

bottom of page