Por Paulo Tertulino - Blogueiro
Um paranaense (nome da cidade não revelado), pai de uma criança, enviou e-mails para os cinco membros da diretoria da Anvisa. A notícia foi divulgada em reportagem do G1.com no meio da tarde desta sexta-feira (29). As mensagens partiram de um mesmo endereço eletrônico.
As intimidações exigiam que o pedido de uso da vacina contra a Covid-19 em crianças, feito pela Pfizer, não seja aprovado.
Diz o texto: “"Deixando bem claro para os responsáveis, de cima a baixo: quem ameaçar, quem atentar contra a segurança do meu filho: será morto", disse o homem. Apesar do tom do texto, ele alega: "Isso não é uma ameaça. É um estabelecimento. Estou lhes notando por escrito porque não quero reclamações depois".
Os e-mails foram enviados na mesma semana em que a Pfizer anunciou que entrará com pedido de uso emergencial de seu imunizante para crianças no Brasil. A decisão foi divulgada um dia após o comitê da agência reguladora norte-americana (FDA, sigla em inglês) também recomendar a vacina para a faixa etária.

Comments