top of page
2-1600x500px (5).jpg

Para 22! tenha foco no que é PERIGOSO!

Foto do escritor: Redação BisbilhoteiroRedação Bisbilhoteiro

Por: Marcio Nolasco - Gestor de T.I e Projetos

Um passo errado ou um ato impensável coloca e deixa você em RISCO, talvez com consequências irreversíveis.


Sou lógico! formado em T.I (Tecnologia da Informação) sempre vivi com programação, algorítimos e fluxogramas, tudo que se faz nessa área é com LÓGICA, NÃO EXISTE MEIO TERMO... ou é sim ou é não, não tem meio certo e muito menos meio errado, ou é 0 (zero) ou é 1 (um) que se complementam em trilhões de conjuntos formando os bits e bytes que propagam tudo e todos no mundo digital, é lógico. Se você como programador criar uma linha SEM LÓGICA de programação, correrá o risco de um resultado errado ou não aceitável dentro de seu processo, ou seja, você não fez ANÁLISE DE RISCOS, você fugiu do certo e fez errado, não tem meio termo!


Na vida real, assim como em T.I, todos somos obrigados a analisar riscos, até para fazer um filho, fruto do nosso amor... se não for programado esse ato, teremos mais e mais órfãos e crianças abandonadas para doação, ou nas ruas das cidades como cachorros. Triste? não! é frio? não, é lógico... é exatamente o que acontece, um erro de algoritmo social... culpa de quem foi o "programador".


Onde quero chegar? Simples e outra vez bem direto e lógico. Para o ano novo devemos todos nós, eu, tu, ele, nós, vós e eles... Analisar os RISCOS DE NOSSOS ATOS, principalmente se formos pessoas públicas, pois devemos ser exemplos para sociedade e muitos dos simples mortais, vêem as pessoas públicas até como seus heróis, sejam eles em quais fantasias escolheram se vestir, na de bom mocinho ou vilão.


Tudo que fizemos em 2021, ainda podem se refletir em 2022 ou perdurar por mais anos ainda... Uma árvore que foi cortada aos seus mais de 100 anos, terá uma semente replantada, que PELA LÓGICA levará quantos anos para se tornar como a anterior, derrubada para alimentar o EGO do lenhador ou a fantasia de um mundo melhor sem uma árvore? olha o erro no algoritmo!!!


Vivo em uma sociedade, não vou me posicionar no local onde resido, a cidade de Cianorte, mais quero falar de modo planetário, o mundo é CAPITALISTA e tudo gira em torno do dinheiro, essa é a lógica mais cruel de todas, pois ela exige uma programação com MUITA, MUITA ANÁLISE DE RISCOS, ou, para alguns seres humanos a facilidade e os arranjos, sejam profissionais, limpos, justos, ou ilícitos para chegarem ao dinheiro pode lhes custar caro sem os RISCOS analisados... sou frio novamente? não, é a lógica que não permite meio termo, é ou não é... mimimi não vai explicar esse ou aquele algoritmo torto, em T.I dizemos "vai dar pau".


E dentro dessa programação lógica, o melhor que você tem a fazer, em 2022 neste ano novo, é ter FOCO NO QUE É PERIGOSO e que lhe coloque em risco, ou sua programação que foi feita talvez lá no passado, em algum momento de 2021, será o "vai dar pau", que você não analisou e terá consequências que podem ser desastrosas nessa nova jornada que se inicia. Você ainda tem tempo de consertar essa programação!


Seria prudente, e sempre é, você ouvir seus analistas pessoais, seus amigos, seus mais próximos, antes de fazer um procedimento que fuja à LÓGICA, estes, estão próximos para lhe ajudar em sua programação profissional e pessoal, se você é uma pessoa pública, busque agir corretamente e analise os RISCOS de seus atos com aqueles que podem lhe ajudar na programação correta. Em T.I, temos uma equipe de Analistas, Programadores, Digitadores e o Usuário Final, este ultimo nunca pode pegar um programa "com pau" ou fugirá da lógica e tudo dará errado com consequências negativas e talvez irreversíveis para todos, essa interface nunca será exata... Em 2022, foco no que é perigoso!


Pense nisso! FELIZ ANO NOVO!



댓글


sinveste.png

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados nos espaços “colunas” não refletem necessariamente o pensamento do bisbilhoteiro.com.br, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.