Por Paulo Tertulino - Blogueiro
O homem se elegeu com a bandeira da renovação com uma votação histórica em Cianorte. Só que ele mesmo está criando seu calcanhar de Aquiles. E isto começa a derrubar a sua popularidade.
Vou enumerar.
Ao convocar para sua equipe muita gente que atuava nas suas empresas começou a fazer jogo arriscado.
Não se discute a competência dessas pessoas e muito menos sua idoneidade moral. Mas sim que são novatos no serviço público. Encontraram veteranos em cada setor. Alguns dessas pessoas de confiança do senhor Marco Franzato ainda estão em fase de “namoro” com os veteranos. Se a coisa caminhar bem, dá noivado. Casamento é outro papo.
A comprovação disto são as próprias portarias editadas pelo senhor Marco Franzato. Com a mesma caneta que ele nomeia, ele exonera.
Ele não conseguiu ainda definir uma equipe consistente e dizer – este time vai comigo até o final do mandato. Por uma razão simples – os novatos não tem experiência e nem traquejo político.
Isto mesmo. A relação com a Câmara de Vereadores é meio a meio. O senhor Marco Franzato não tem maioria segura na Casa Legislativa com 100% de aprovação.
Se não mudar sua postura de empresário para político ou conjugar as duas coisas ele terá sérias dificuldades pela frente.
Commenti