Por Paulo Tertulino - Blogueiro
Se até hoje só se falou em números de mortes, de infectados e de vacinas, nesta segunda-feira (18) na Comissão da Covid registrou-se o carimbo da emoção. Os senadores ouviram cinco órfãos da pandemia que perderam familiares para a doença.
Cada depoimento mais emocionado que o outro. Cada depoente com uma história diferente, mas com final igual: a morte! No depoimento de Giovanna Gomes Mendes da Silva, de 19 anos, o intérprete de Libras e não conteve o choro e precisou ser substituído.
A jovem perdeu a mãe e o pai para a Covid-19. “Eu, meus pais e minha irmã, nós eramos muito unidos, quem conhece sabe, onde a gente estava, nós estávamos juntos. Então quando meus pais faleceram, a gente perdeu as coisas que a gente mais amava. E eu precisava da minha irmã e ela precisava de mim. Eu me apoiei nela, e ela se apoiou em mim”, disse Giovana.
Comments