destaque-sua-empresa-na-internet.png

Motociclista de 27 anos é preso com maconha e cocaína após tentar fugir de abordagem policial

Na noite desta terça-feira (23), por volta das 20h, a equipe RPA/ROTAM quando em patrulhamento na av. América visualizou uma motocicleta Honda CBX Twister de placa AKR-0925, de cor vermelha, cujo condutor ao se deparar com as viaturas, aumentou a velocidade, empreendendo fuga.

Diante a atitude suspeita as equipes iniciaram acompanhamento tático, utilizado de sinais luminosos e sirene policial, fato ignorado pelo condutor, que se manteve em fuga adentrando ruas do bairro Cianortinho, observado ainda que em alguns momentos o suspeito levava a mão na região do bolso esquerdo, em seguida realizava extensão lateral de braço com relação ao corpo, ação idêntica à de arremesso, como se estivesse se desfazendo de algum tipo de ilícito, tendo percorrido toda extensão da rua Timbiras, ao iniciar conversão para entrar na Av. Santos Dumont, veio a sofrer uma queda.

O jovem foi abordado e, em revista ao local próximo a queda foi encontrado uma porção de aproximadamente 12 gramas de Cocaína que o detido confirmou ser de sua propriedade e em seguida foi levado até seu domicílio e em contato com seu pai, este foi informado da situação, concedendo a equipe a autorização para busca domiciliar.

Foi encontrado, ao lado da cama do detido, 04 (quatro) porções de cocaína, todos envoltas em sacolas plástica de cor branca e ao lado a quantia de R$ 29,00 em diversas cédulas, já no fundo do quintal foi encontrado em meio a um saco de latinhas um tablete de maconha com peso de 537g (quinhentos e trinta e sete gramas), tablete este que já apresenta marcas de corte em uma das extremidades, junto com ele também foi encontrado uma balança de precisão sem marca, porém em perfeito funcionamento.

Diante dos fatos, o detido foi conduzido a UPA para confecção do laudo de lesão corporal, em seguida foi encaminhado a 21ª SDP, juntamente com as substâncias aprendidas, sendo 5 porções de cocaína pesando 12 (doze) gramas, um tablete de maconha com peso de 537 gramas, valor em dinheiro de R$ 29,00, balança de precisão e um aparelho celular, todos entregues para polícia judiciária para fins de investigação policial.

A motocicleta foi apreendida ao pátio da 5ª CIPM por possuir débitos de licenciamento e infrações de trânsito.

Fonte: 5ªCIPM

destaque-sua-empresa-na-internet.png