top of page
236a7e59341bcfaf7ecf8bd6ba51d866.gif
eee.png

Morre o mais longevo jornalista de Maringá: Verdelírio Barbosa

Por Paulo Tertulino - Blogueiro


Depois de mais um mês internado no Hospital Paraná para tratamento de problemas pulmonares, faleceu na noite desta quarta-feira (13) o jornalista Verdelírio Barbosa, 80 anos.


Na área da Comunicação desde 1961, Verdelírio trabalhou muito tempo também em rádio, apresentou programas noticiosos, foi comentarista e fez muito sucesso na apresentação do programa “Uma noite no México”, em uma época em que a música mexicana fazia grande sucesso no Brasil e o mais famoso cantor-ator mexicano, Miguel Aceves Mejia, fez show em Maringá.


Filho do casal de pioneiros José Firmino Barbosa e Maria Cassiana da Fonseca Barbosa, Verdelírio Aparecido Barbosa nasceu em Potirendaba, na região de São José do Rio Preto, São Paulo, e na década de 1940 morou em Mandaguaçu, mais especificamente na localidade de Guadiana, que na época ainda era afastada da sede do município.


Em 1951 a família mudou-se para Maringá, onde Verde e seus irmãos deram continuidade aos estudos.


O primeiro texto publicado foi uma crítica sobre uma partida de futebol amador e de lá para cá são 60 anos na Comunicação, onde viu nascer e morrer todos os jornais impressos de Maringá, desde os tipográficos, em que os textos eram compostos letra por letra em peças de chumbo, até o Diário do Norte do Paraná com sua impressora de última geração. E trabalhou em praticamente todos eles.


Nos últimos 30 anos, Verdelírio dirigiu o Jornal do Povo, um diário que edita com os filhos Dayani, Danyani e Deny e resiste à onda de fechamento dos jornais impressos. Com informações de Luiz de Carvalho/Maringápost.com.br


 
 
 

Comments


WhatsApp Image 2024-12-11 at 15.32.31.jpeg

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados nos espaços “colunas” não refletem necessariamente o pensamento do bisbilhoteiro.com.br, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

* As matérias e artigos aqui postados não refletem necessariamente a opinião deste veículo de notícias. Sendo de responsabilidade exclusiva de seus autores. 

Portal Bisbilhoteiro Cianorte
novo-logotipo-uol-removebg-preview.png
Selo qualidade portal bisbilhoteiro

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

Bisbi Notícias: Rua Constituição 318, Zona 1 - Cianorte PR - (44) 99721 1092

© 2020 - 2025 por bisbinoticias.com.br - Todos os direitos reservados. Site afiliado do Portal Universo Online UOL

 Este Site de é protegido por Direitos Autorais, sendo vedada a reprodução, distribuição ou comercialização de qualquer material ou conteúdo dele obtido, sem a prévia e expressa autorização de seus  criadores e ou colunistas.

bottom of page