Morador de Sarandi morre afogado em cachoeira próximo da Pedreira em São Tomé


João Valdeir da Conceição Alcântara de 48 anos, estava passando o feriado na casa de familiares em São Tomé, quando decidiu conhecer a cachoeira.


O afogamento ocorreu na tarde desta sexta-feira (25), por volta das 16h, quando ele e uns amigos que estavam em sua companhia decidiram caminhar nas águas até a queda da cachoeira. Segundo seu irmão, Alcântara não sabia nadar e no local há lugares chamados de poção, que são buracos formados pela queda da água de grande profundidade.


Assim que perceberam que ele estava afogando, acionaram as equipes do Corpo de Bombeiros e SAMU que rapidamente deslocaram ao local. No atendimento foi deslocado para o local, o Siate do Corpo de Bombeiros, o caminhão de Resgate, duas unidades do SAMU (Básica e Avançada).


Ao chegarem ao local, Alcântara já havia desaparecido nas águas. As buscas iniciaram no local onde ele havia desaparecido. E em determinado momento, o corpo do homem boiou e foi lavado pela correnteza. A equipe de salvamento desceram atrás e conseguiram localizar a vítima há uns 600 metros rio abaixo.


O local é de difícil acesso por terra e foi preciso cerca de 2h30 para que pudessem trazer o corpo até a estrada.


Ele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Campo Mourão pela equipe de Cianorte composta pelo Bistafa e Jocir, onde passou por exames e nesta manhã de sábado seria entregue aos cuidados dos familiares.


Fonte: Noti-cia.com Foto: Valério Batista

6 visualizações0 comentário
  • Facebook
  • Instagram
whats.png
excel-curso-de-excel-excel.png

Rua da Constituição 318 - Cianorte PR.

(44) 99721 1092

e-mail: contato@bisbilhoteiro.com.br

©2020 bisbilhoteiro.com.br - Todos os direitos reservados.