MOÇÃO DE REPÚDIO
- Tania Tait
- 13 de jun.
- 1 min de leitura

Maringá, 10 de junho de 2025.
O Fórum Maringaense de Mulheres, reunido no dia 10 de junho de 2025, decidiu manifestar com veemência contra as declarações do Prefeito Silvio Barros, que, em evento da Guarda Municipal, defendeu o uso de violência física contra jovens que supostamente teriam roubado fiação de um prédio público deveriam “levar uma surra”. Se não bastasse a fala descabida, a situação se agravou quando, em vídeo nas redes sociais, o prefeito reafirmou essa defesa, usando fundamentos religiosos de forma distorcida para justificar a violência.
Nós mulheres lutamos contra a violência em todas as suas dimensões. Se não tratarmos agora nossas crianças e adolescentes com respeito e com as garantias de preservação de seus direitos, formaremos adultos que reproduzirão a espiral da violência no futuro. É inaceitável que um gestor público utilize seu cargo para incitar a violência, indo na direção contrária de sua responsabilidade em promover políticas públicas de educação, segurança, cultura, esporte e saúde.
Cabe à justiça, em especial o Ministério Público, tomar medidas de responsabilização do Prefeito, em defesa dos direitos fundamentais de crianças e adolescentes, garantidos pela Constituição e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.
Fórum Maringaense de Mulheres
Comments