top of page
236a7e59341bcfaf7ecf8bd6ba51d866.gif

Militares dos EUA intensificam vigilância no Oriente Médio

Foto do escritor: Redação BisbilhoteiroRedação Bisbilhoteiro

As Forças Armadas dos Estados Unidos estão tomando novas medidas para proteger suas tropas no Oriente Médio, à medida em que aumentam as preocupações com os ataques de grupos apoiados pelo Irã, e deixam em aberto a possibilidade de retirada de famílias de militares, se necessário, informaram autoridades à Reuters.


As medidas incluem aumento das patrulhas militares dos EUA, restrição do acesso às instalações de base e aumento da coleta de informações de inteligência, inclusive por meio de drones e outras operações de vigilância, disseram as autoridades, sob a condição de anonimato.


As Forças Armadas norte-americanas também estão reforçando o monitoramento das torres de vigia em suas instalações militares, aumentando a segurança nos pontos de acesso às bases e ampliando as operações para combater a possível entrada de drones, foguetes e mísseis, segundo as autoridades.


“Com o aumento do número de ataques e tentativas de ataques a locais militares dos EUA, a revisão contínua de nossas medidas de proteção da força é fundamental”, disse o general do Exército dos EUA Michael “Erik” Kurilla, chefe do Comando Central dos EUA, à Reuters.


Os representantes dos Estados Unidos no Iraque e na Síria têm sido repetidamente alvejadas desde o início do conflito entre Israel e o grupo radical islâmico Hamas, em 7 de outubro. Os ataques causaram ferimentos leves em quatro norte-americanos e cinco contratados militares do país, mas todos retornaram ao trabalho, afirmou uma das autoridades.


Na semana passada, na costa do Iêmen, um navio de guerra dos EUA abateu mais de uma dúzia de drones e quatro mísseis de cruzeiro disparados por Houthis apoiados pelo Irã.


Uma autoridade militar, falando sob a condição de anonimato, não disse especificamente o que poderia desencadear a retirada das famílias dos militares norte-americanos posicionados em locais do Oriente Médio como o Barein, sede da Quinta Frota da Marinha dos EUA. “Analisamos continuamente e, se acharmos que a ameaça está subindo a um nível que ameace os dependentes de nossos membros em serviço na região, erraremos por precaução”, disse à Reuters.


Commentaires


21212121.png
WhatsApp Image 2024-12-11 at 15.32.31.jpeg

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados nos espaços “colunas” não refletem necessariamente o pensamento do bisbilhoteiro.com.br, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

* As matérias e artigos aqui postados não refletem necessariamente a opinião deste veículo de notícias. Sendo de responsabilidade exclusiva de seus autores. 

Portal Bisbilhoteiro Cianorte
novo-logotipo-uol-removebg-preview.png
Selo qualidade portal bisbilhoteiro

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

Bisbi Notícias: Rua Constituição 318, Zona 1 - Cianorte PR - (44) 99721 1092

© 2020 - 2025 por bisbinoticias.com.br - Todos os direitos reservados. Site afiliado do Portal Universo Online UOL

 Este Site de é protegido por Direitos Autorais, sendo vedada a reprodução, distribuição ou comercialização de qualquer material ou conteúdo dele obtido, sem a prévia e expressa autorização de seus  criadores e ou colunistas.

bottom of page