destaque-sua-empresa-na-internet.png

Mais uma vítima cai no popular golpe da suposta compra pelo OLX em Cianorte

Por volta das 17h30, desta terça-feira (13), compareceu a sede da 5ª CIPM um cidadão de 44 anos, morador de Tuneiras do Oeste, relatando que teria comprado uma motocicleta pela plataforma OLX e assim negociado a compra do veículo pelo valor de R$ 4.000,00 (quatro mil reais).

O solicitante informou que a negociação teria sido com uma terceira pessoa que se passou por advogado trabalhista, o qual repassou que não era proprietário da motocicleta, mas que a proprietária, uma senhora de 45 anos, era sua cliente e estaria tomando conta da negociação.

Esse indivíduo via telefone pediu para que o solicitante/comprador fizesse o depósito em uma conta corrente. Assim o solicitante deslocou à residência da proprietária da motocicleta, situada a Rua Do Agrimensor, onde após ver a motocicleta e entrado em acordo, ambos deslocaram e fizeram todos os trâmites para a realização do depósito na conta indicada pelo cidadão.

Cidadão este que também manteve contato com a proprietária, que segundo ela o indivíduo teria relatado que o depósito de parte do valor seria feito pelo solicitante em sua conta e que após esse depósito, ele repassaria o valor total da negociação e que após isso poderia entregar a motocicleta ao comprador.

Realizado o depósito a proprietária questionou ao comprador a respeito do valor, uma vez que ela estava vendendo pelo valor de R$ 6.100,00 e para quem estava efetuando tal transferência de numerário, ocasião em que ambos concluíram estarem sendo vítimas de um golpe.

De posse das informações a equipe policial confeccionou o boletim de ocorrência para futuras medidas pertinente ao caso e orientou as partes envolvidas quanto os procedimentos a serem adotados.

Fonte: 5ªCIPM

destaque-sua-empresa-na-internet.png