top of page
719f1cbc-471d-46f8-a24c-0354d79cb63b.jpg

Lula retira nome de Marisa Letícia em postagem e filho se revolta

Luís Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, expressou sua concordância com as críticas feitas por militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) em relação à exclusão do nome de Marisa Letícia da história relacionada à primeira bandeira do partido.


Lula e Ex-primeira-dama Marisa Letícia


De acordo com relatos disponíveis no site da Fundação Perseu Abramo, o ex-presidente Lula mencionou que a primeira bandeira do PT foi confeccionada em um pedaço de pano vermelho, no qual Dona Marisa bordou uma estrela branca.

Entretanto, recentemente, em uma publicação feita na plataforma X (anteriormente conhecida como Twitter) na conta oficial de Lula, o nome de sua falecida esposa foi omitido.


Uma militante do PT expressou sua crítica diante desse fato, destacando que, embora Lula tenha mencionado Marisa com carinho em uma carta publicada no site da Perseu, seu nome foi retirado das redes sociais dele, gerando um protesto por parte dos militantes contra essa exclusão.


Luís Cláudio, filho mais novo de Lula com Marisa, não apenas compartilhou a publicação crítica, mas também lamentou o ocorrido, afirmando que não permitirá que a história de sua mãe seja apagada.


Diante da repercussão da controvérsia, a postagem no perfil do presidente Lula foi refeita, desta vez incluindo o nome de Marisa Letícia.