Por Paulo Tertulino - Blogueiro
Todas as salas de licitações das prefeituras deveriam ter câmeras de segurança. Senão vejamos: A prefeitura de Paiçandu, na região de Maringá, decidiu cancelar uma licitação de materiais escolares, no valor de R$ 453 mil, após suspeitar de fraude. Representantes de empresas foram flagrados nessa quarta-feira (8), trocando bilhetes em frente ao pregoeiro, durante a fase final do processo. A reunião estava sendo transmitida ao vivo pela internet.
O funcionário público percebe a troca de bilhetes, o que é extremamente proibido, fica bastante irritado e questiona dois participantes que estavam mais ao fundo da sala. A princípio eles negam a existência dos papéis, mas quando o pregoeiro ameaça chamar a polícia, acabam entregando os bilhetes. Neles, estavam valores de lotes da licitação.
A prefeitura de Paiçandu disse que além de cancelar a licitação, também registrou um boletim de ocorrências. Os bilhetes e as imagens do flagrante foram entregues à Polícia Civil que investiga o caso. O Município ainda informou que será necessário a abertura de um novo processo licitatório para a compra dos materiais escolares. Com informações da CBN Maringá
Comentarios