Homem é preso enquanto tentava aplicar o golpe do cartão de crédito em Cianorte

Nesta quinta-feira (06), por volta das 18h50, policiais militares foram acionados e compareceram à Rua Dos Bandeirantes, Zona Seis (Cianortinho), onde o solicitante informou que um familiar estaria sendo vítima de estelionato e que momentos antes um suposto operador de cartões havia feito contato via telefone informando que um dos cartões de crédito da família estaria clonado e que todos os cartões teriam que ser recolhidos juntamente com as senhas. E que após o contato telefônico um cidadão estava defronte a sua residência solicitando a entrega dos cartões, coagindo a família a entregá-los.

Com base nas informações a equipe policial realizou a abordagem ao indivíduo, tratando de um cidadão de 32 anos de idade, que submetido à busca pessoal, nada de ilícito fora encontrado em seu poder, apenas uma chave de veículo, um aparelho celular de cor preto e uma carteira.

Em diálogo com o abordado, este informou que realmente tinha a intenção de levar os cartões da família a pedido de um terceiro, que preferiu não informar quem seria. Na continuidade das buscas foi localizado em sua carteira certa quantia em dinheiro em notas trocadas, dois comprovantes de depósito em favor de terceiro, vários cartões de crédito em nome do abordado e um em nome de outra pessoa, um comprovante de compra, em que foi efetuado o pagamento com cartão de crédito diverso dos que estavam em poder do cidadão.

Ao ser indagado, como teria chegado ao local, o cidadão apresentou versões desconexas afirmando ter ido de ônibus, logo passou a dizer que estava de Uber, foi então solicitado apoio de outros policiais militares que localizaram um veículo, Renault Logan, cor cinza, estacionado próximo à residência da vítima, ocasião em que o abordado confirmou ser o proprietário.

Assim, fora feita a revista veicular, sendo encontrado no interior do veículo uma máquina de cartões de crédito, um telefone celular Motorola Moto G9 plus e uma chave de automóvel, possivelmente de um veículo Ford Ka, que não foi localizado, objetos estes que foram apreendidos a fim de contribuírem em investigações futuras.

Ao ser questionado onde estava residindo ou domiciliado o cidadão negou veemente que estava hospedado na cidade, afirmando apenas que residia em São Paulo. Ante as suas alegações, levantando suspeitas de que poderia estar hospedado em algum hotel e que poderia haver indícios de ilícitos no local, as equipes policiais diligenciaram e obtiveram êxito em descobrir que o cidadão estava hospedado em um quarto de hotel da cidade. Assim, os policiais militares efetuaram buscas no quarto, onde localizaram uma mala contendo em seu interior outras duas máquinas de cartão de crédito, um celular Iphone, certa quantia em dinheiro e duas folhas contendo anotações relacionadas a uma possível situação de estelionato ocorrido na cidade de Guarulhos-SP em que uma senhora moradora daquele município teria sido vítima. Crime este confirmado pela Polícia Militar daquele estado, que informou existir um boletim de estelionato em nome da pessoa que constava nas anotações encontradas.

Por fim, diante dos fatos o cidadão recebeu voz de prisão, e junto dos objetos apreendidos foi encaminhado para os procedimentos de praxe.

Fonte: 5ªCIPM

destaque-sua-empresa-na-internet.png