Estado entrega pavimentação de estrada rural emblemática a agricultores de Japurá
- Redação Bisbilhoteiro
- 5 de out. de 2023
- 2 min de leitura
Os produtores rurais e a comunidade de Japurá, no Noroeste do Paraná, comemoraram nesta quinta-feira (05) a entrega oficial da pavimentação com blocos sextavados da Estrada Coroa. O investimento do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, foi de R$ 2 milhões, com contrapartida municipal de R$ 816 mil.

Pelo menos 123 famílias de agricultores serão beneficiadas de forma direta. Elas têm as propriedades às margens da estrada e terão acesso melhorado, principalmente no transporte dos produtos para a Feira do Produtor, realizada duas vezes por semana, e para os que possuem barracões de frango e produzem milho e soja. Também é uma via que facilita o trânsito entre Japurá e São Tomé.
Essa foi a primeira estrada rural a receber pavimentação em Japurá. Ela foi construída na década de 1950 e um dos pioneiros que a abriram, Manuel Molinari, foi homenageado com uma placa.
O secretário da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, anunciou que a pasta vai continuar a ajudar o município e que o segundo trecho a ser pavimentado será a Estrada do Boré, também beneficiando agricultores familiares, que são a maioria no município.
"É uma conquista da comunidade e uma obra que mostra a visão estratégica da administração do município", disse. "O Estado tem de perceber onde pode contribuir e ter sensibilidade para trabalhar junto com a gestão local, que sabe quais as obras mais importantes".
Para a prefeita Adriana Cristina Polizer, a obra é um marco e ficará na história de Japurá. “A pavimentação da Estrada Coroa beneficia uma região que tem vários produtores. Estamos investindo na infraestrutura local, promovendo o crescimento econômico e melhorando a qualidade de vida de nossa população. Além disso, a beleza natural que envolve essa estrada certamente atrairá moradores e visitantes que desejam desfrutar de momentos de lazer em um ambiente tranquilo e agradável”, complementou.
Комментарии