top of page

Espanha enfrenta semana mais letal do ano devido ao calor, com 608 mortes

Foto do escritor: Marcio NolascoMarcio Nolasco

A semana de agosto foi a mais mortal do ano na Espanha devido ao calor intenso. Entre 29 de julho e 2 de agosto, o país registrou 608 mortes relacionadas às altas temperaturas, quase o dobro das 335 mortes registradas na semana anterior (22 a 29 de julho).

 


Desde o início do verão, a Espanha contabilizou 1.308 mortes atribuídas ao calor, segundo o Instituto de Saúde Carlos III (ISCIII). De acordo com o ABC News, 765 mortes ocorreram em julho e 543 nos primeiros sete dias de agosto.


O número de mortes aumentou progressivamente ao longo do mês: 37 na primeira semana de julho, 49 na segunda, 102 na terceira e 337 na última semana do mês.


A maioria das vítimas são mulheres e a faixa etária mais afetada é a de pessoas com mais de 65 anos.


O Ministério da Saúde havia alertado sobre os riscos das altas temperaturas e fornecido recomendações para a população durante o verão.

Comments


sinveste.png

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados nos espaços “colunas” não refletem necessariamente o pensamento do bisbilhoteiro.com.br, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.