Envenenamento de mudas de árvores em Cianorte é prática constante, criminosa e hipócrita.
- Redação Bisbilhoteiro
- 4 de fev. de 2022
- 2 min de leitura
Por: Marcio Nolasco - Gestor de Projetos
Nesta quinta feria 03/02, recebemos imagens e reclamações que na Av. Goiás na altura e imediações do número 300, é constante já fazem 3 anos, a prática criminosa de envenenar mudas de árvores plantadas nas calçadas. Lojistas, trabalhadores, e moradores dessa altura da Av. Goiás, reclamam sobre essa prática.
Em tempos de elevadas temperaturas, e com a necessidade de frescor e da sombra de uma árvore, fica difícil de entender por quais motivos uma pessoa tenha desejo de matar as mudas com envenenamento por produtos químicos.
Existem relatos de trabalhadores do comércio da região;
"toda vez que se planta mudas nessa calçada, ficamos de olho, pois da noite pro dia aparece um pó branco no pé das mudinhas e pouco tempo depois elas vão secando e simplesmente somem" - funcionárias de lojas da região.
O aumento de notificações de casos de envenenamento de árvores em várias regiões e cidades está preocupando a Polícia Ambiental do PR. O ato é configurado como crime ambiental e quem for flagrado será punido rigorosamente.
De acordo com a Lei Federal nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, é crime “destruir, danificar, lesar ou maltratar, por qualquer modo ou meio, plantas de ornamentação de logradouros públicos ou em propriedade privada alheia”. As penas previstas variam de uma multa salgada, até a detenção de três meses a um ano sem fiança.
Portanto, serve informar para essa ou essas pessoas que envenenam mudas de árvores na Av. Goiás em Cianorte, que estamos de olho e a Polícia Militar Ambiental do estado também. Com tanta tecnologia digital nas ruas da cidade, 24 horas no ar, não será demorado publicarmos aqui nessa coluna quem é o hipócrita criminoso que pratica esses atos...
Imagens: Mudas envenenadas Av. Goiás - Cianorte - PR
Comments