Em Florianópolis açougues começam a vender ossos de carne bovina
- Paulo Antonio Tertulino
- 6 de out. de 2021
- 1 min de leitura
Por Paulo Tertulino - Blogueiro
Segundo dados do IBGE de 2020 Santa Catarina tem a quinta maior renda per capita (tudo o que o Estado produz dividida por cidadão). Não é o que se vê nos dias de hoje.
Reportagem veiculada no G1-SC mostra que com a drástica redução no consumo de carnes bovinas os açougues de Florianópolis, a capital, começaram a vender ossos. Preço médio: 4 reais. Em um passado recente com este valor se comprava um frango inteiro.
A propósito, os pés de frangos também estão valorizados. O quilo custando em média R$ 2,50. Efeitos do longo período da pandemia e falta de ações fortes do desgoverno para alavancar a economia.
Com o desemprego crescente mais e mais famílias dependem de cestas básicas fornecidas pelo poder público ou resultados de campanhas feitas por igrejas e entidades da sociedade civil organizada.
O foco dos bons gestores públicos deve ser a área social. Urbanizar praças é enfeitar a boneca enquanto o povo mergulha na miséria.
O povo, senhores, quer trabalhar e levar para casa comida resultado de seu labor. O momento exige incentivos para os empreendedores retomarem a produção e voltarem a contratar.

Commenti