Durante cumprimento de mandado, Policiais localizam motocicleta e objetos furtados

Uma equipe da Polícia Militar foi cumprir um mandado de prisão no Jardim das Flores em Cruzeiro do Oeste nesta segunda-feira (24), por volta das 20h30.

Foi visualizado pela equipe, que estava do lado de fora da residência, que no interior da casa havia uma motocicleta com o emplacamento AHC-8958, sendo uma Honda CG Titan 125, cor vermelha, com alerta de furto, ocorrido no dia 17/05 na cidade de Altônia.

Diante dos fatos a mulher que estava na residência foi indagada da origem da motocicleta, porém começou a apresentar versões desconexas. Em seguida foi perguntado a mesma se ela teria praticado o furto da motocicleta, ela respondeu que não e que o proprietário da motocicleta era o seu namorado. Considerando as circunstanciais da eventual prática de crime de receptação ou favorecimento real praticado pela moradora da residência a equipe recebeu o consentimento da moradora para ingressar na residência e fazer a apreensão da motocicleta, embora o consentimento da moradora fosse dispensável pois os crimes praticados têm caráter permanente.

Momento em que a equipe começou a ouvir barulhos no interior da casa, aparentando que alguém estaria subindo na laje da casa. Diante dos fatos a equipe adentrou ao interior da casa e ao verificar que a porta do alçapão estava aberta foi dado voz de abordagem para que alguém descesse da laje, sendo que um indivíduo desceu e foi identificado como sendo a pessoa descrita no mandado de prisão em aberto pelo crime do artigo 157 (roubo).

Diante da situação de flagrante foi dado voz de prisão ao homem, sendo-lhe informado seus direitos constitucionais. Em seguida, realizada buscas na laje da casa sendo encontrado um capacete na cor branca marca Pro Tork, uma bolsa na cor preta e um baú de motocicleta na cor preto marca Give e também dois retrovisores de motocicleta. Indagado a origem da motocicleta O homem confessou ter sido o autor do furto e que também foi o autor dos furtos dos retrovisores e capacetes, bem como do roubo da bolsa ocorridos na cidade de Cruzeiro do Oeste, na data de 22 de maio conforme boletins de ocorrência.

No momento da abordagem, o homem estava utilizando uma blusa na cor vermelha muito semelhante a que o autor do furto da motocicleta ocorrido em data de 17 de maio e também o capacete preto que também foi encontrado na casa. Sendo também percebido pela equipe que o capacete branco e o baú da motocicleta são muito semelhantes aos que foram furtados juntamente da motocicleta Honda Bros de cor branca no dia 04 de maio do corrente ano.

Perguntado sobre as motocicletas furtadas o homem também confessou ter sido o autor do furto da Bros e que teria levado para a cidade de Altônia, juntamente com outro homem, que tem tatuagem no braço, perna e pescoço.

Diante dos fatos, os referidos objetos foram apreendidos juntamente com a motocicleta e encaminhados com o autor até a Delegacia de Umuarama para as devidas providências.

Fonte: 7ºBPM

destaque-sua-empresa-na-internet.png