top of page
Itaipu_Beneficiados_Ebanner_300x600px.jpg

Duplicação da Avenida Makio Sato é necessidade urbana. E o custo ambiental disto?

Por Paulo Tertulino - Blogueiro


Com o crescimento da cidade a duplicação da Avenida Makio Sato tornou-se uma necessidade. A via liga o perímetro central da cidade a 34 bairros. O detalhe é – ela passa em trecho do Parque Cinturão Verde, uma das mais reservas florestais mais importantes

do Paraná.


Como a Câmara de Vereadores aprovou e a Prefeitura assinou contrato com a empresa vencedora da concorrência. Nesta terça-feira (24) os alambrados começaram a serem arrancados às margens da mata.


Não se discute o valor da obra e nem sua importância para aquela região da cidade. O que se pergunta é – e o custo ambiental disto? Quantos metros a duplicação vai avançar mata adentro? Quais variedades de árvores serão dizimadas? Essas mesmas variedades serão repostas em outros pontos do Cinturão Verde, principalmente em áreas degradadas?


Lembre-se que este projeto de duplicação foi embargado pela Justiça no mandato anterior. O atual mandatário fez algumas mudanças e ampliou o seu percurso.





 
 
 

Yorumlar


WhatsApp Image 2025-07-08 at 15.46.52.jpeg

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados nos espaços “colunas” não refletem necessariamente o pensamento do bisbilhoteiro.com.br, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

* As matérias e artigos aqui postados não refletem necessariamente a opinião deste veículo de notícias. Sendo de responsabilidade exclusiva de seus autores. 

Portal Bisbilhoteiro Cianorte
novo-logotipo-uol-removebg-preview.png
Selo qualidade portal bisbilhoteiro

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

Bisbi Notícias: Rua Constituição 318, Zona 1 - Cianorte PR - (44) 99721 1092

© 2020 - 2025 por bisbinoticias.com.br - Todos os direitos reservados. Site afiliado do Portal Universo Online UOL

 Este Site de é protegido por Direitos Autorais, sendo vedada a reprodução, distribuição ou comercialização de qualquer material ou conteúdo dele obtido, sem a prévia e expressa autorização de seus  criadores e ou colunistas.

bottom of page