top of page
719f1cbc-471d-46f8-a24c-0354d79cb63b.jpg

Duplicação da Avenida Allan Kardec em Cianorte e o Parque Cinturão Verde

A Prefeitura de Cianorte abriu consulta pública para duplicação da Avenida Allan Kardec, na região da UEM Cianorte.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano abriu consulta pública sobre o projeto de duplicação da Avenida Allan Kardec, trecho entre a Rua Dom Pedro II e Avenida Genei Uehara, num total de 783 metros. A obra tem como objetivo facilitar a ligação entre a Zona 01 e o Jardim Universidade.


Conforme o documento, disponível na Edição nº 2824/2024 do Órgão Oficial do Município, com acesso direto pelo link :

https://cianorte.pr.gov.br/uploads/diarioOficial/2824.pdf, o empreendimento contará com canteiro central em todo o trecho, duas pistas pavimentadas, passeios públicos e ciclovia.


Os munícipes que queiram apresentar sugestão de alteração do projeto deverão registrá-la no Setor de Protocolo, localizado no piso térreo do Paço Municipal, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, ou enviar e-mail para o endereço desenvolvimento@cianorte.pr.gov.br. O prazo termina em 15 de maio.


Por envolver parte do Parque Cinturão Verde um EIA-RIMA (Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impactos ao Meio Ambiente) deve ser feito para identificar e prevenir Impactos Ambientais na Unidade de Conservação, fauna, flora, solos e hidrografia a fim de reduzir danos como efeito de borda, novas erosões ou multas ambientais, pois o Cinturão Verde acaba de fazer 24 anos e é Unidade de Conservação de Proteção Integral.


Situação semelhante já aconteceu na Av Makio Sato e para corrigir qualquer falha ou evitar qualquer erro, o processo de licenciamento ambiental deverá ser mais rigoroso que o primeiro, ainda mais em ano eleitoral.


E, apesar de boa fé, órgãos municipais e estaduais precisam e certamente vão s