Por Paulo Tertulino - Blogueiro
O prefeitão e seus asseclas se encarregaram de divulgar a “boa nova” nas redes sociais. Duas novas empresas vão gerar 300 novos empregos em Cianorte. A notícia alvissareira é positiva apenas pela geração dos empregos. De resto é ruim para o comércio local.
As duas empresas são gigantes de atacado nos respectivos setores a que se destinam. Vai enfraquecer o comércio local. Sem chance do comércio raiz competir com os grandalhões.
Cadê a tal política para fortalecer a indústria local defendida durante a campanha eleitoral? As confecções estão na lona ante os produtos que vem da china.
Padecem com a falta de apoio e incentivo do Município. Enquanto isto as empresas do senhor prefeito do mesmo ramo e espalhadas pelo Paraná e outro estado nadam de braçada.
Essas duas “novas” empresas vão gerar 300 novos empregos. Ótimo. Só que vão recolher todos seus impostos no estado de origem da matriz e não em Cianorte. Além do mais essa informação foi data pelo prefeitão em janeiro/21 quando assumiu a casa de vidro, disse em alto e bom som que até final de fevereiro/21 teríamos duas novas empresas e 300 novos empregos na cidade, ou seja estamos com 7 meses de atraso Sr. Marco Franzato, e pelo jeito ainda vai demorar meses...
Comments