top of page
2-1600x500px (5).jpg

Duas cidades da região de Cianorte ensaiam lançar candidatos a deputado estadual e a federal

Foto do escritor: Paulo Antonio TertulinoPaulo Antonio Tertulino

Por Paulo Tertulino - Blogueiro


Enquanto em Cianorte segue a sina da divisão política, que só prejudica o Município, nomes de cidades da região buscam seu espaço na política estadual. Em Cianorte, pipocam nomes alardeando pré-candidatura a deputado estadual. Tem ainda os paraquedistas que começam a fechar acordos com lideranças locais.


Cianorte que no passado chegou a ter três deputados estaduais, hoje tem um. E Jonas Guimarães já deixou claro – vai tentar um novo mandato. Como teve dificuldades para se reeleger na eleição passada, Jonas dedicou os últimos anos a abrir novas fronteiras.


Não apenas fez acordos políticos em mais de uma centena de municípios, com prefeitos, vereadores, ex-prefeitos e ex-vereadores, tem usado o mandato parlamentar para destinar recursos, por meio de emendas, para atender esses municípios.


Pois bem. Nas cidades co-irmãs Indianópolis e São Manoel do Paraná dois nomes surgem nas rodas como pré-candidatos a deputado em 2022.


Em Indianópolis, Marcos Sgotti (foto), policial da reserva mas que, por conta da carreira, prestou serviços em Paranavaí. Todavia, seu domicílio é Indianópolis, cidade para onde retornou ao deixar a ativa na Polícia Militar.


Em São Manoel do Paraná, o nome comentado como pré-candidato, só que como deputado federal, é o do atual prefeito Aguinaldo Trevisan. Ele é conhecido no meio político regional, já que foi presidente da Amenorte.


Por enquanto é ensaio de treino. Vereamos quando começar o jogo quem tem mais lenha para queimar.


Comments


sinveste.png

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados nos espaços “colunas” não refletem necessariamente o pensamento do bisbilhoteiro.com.br, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.