Por Paulo Tertulino - Blogueiro
Enquanto em Cianorte segue a sina da divisão política, que só prejudica o Município, nomes de cidades da região buscam seu espaço na política estadual. Em Cianorte, pipocam nomes alardeando pré-candidatura a deputado estadual. Tem ainda os paraquedistas que começam a fechar acordos com lideranças locais.
Cianorte que no passado chegou a ter três deputados estaduais, hoje tem um. E Jonas Guimarães já deixou claro – vai tentar um novo mandato. Como teve dificuldades para se reeleger na eleição passada, Jonas dedicou os últimos anos a abrir novas fronteiras.
Não apenas fez acordos políticos em mais de uma centena de municípios, com prefeitos, vereadores, ex-prefeitos e ex-vereadores, tem usado o mandato parlamentar para destinar recursos, por meio de emendas, para atender esses municípios.
Pois bem. Nas cidades co-irmãs Indianópolis e São Manoel do Paraná dois nomes surgem nas rodas como pré-candidatos a deputado em 2022.
Em Indianópolis, Marcos Sgotti (foto), policial da reserva mas que, por conta da carreira, prestou serviços em Paranavaí. Todavia, seu domicílio é Indianópolis, cidade para onde retornou ao deixar a ativa na Polícia Militar.
Em São Manoel do Paraná, o nome comentado como pré-candidato, só que como deputado federal, é o do atual prefeito Aguinaldo Trevisan. Ele é conhecido no meio político regional, já que foi presidente da Amenorte.
Por enquanto é ensaio de treino. Vereamos quando começar o jogo quem tem mais lenha para queimar.
Comments