Por Paulo Tertulino - Blogueiro
Pelo menos 24 panificadoras de Curitiba e Região Metropolitana vão participar nesta quinta-feira (14) de ação do Sindicato da Indústria de Panificação do Estado do Paraná (SIPCEP) e irão vender o pãozinho sem imposto. Isto significa que o produto ficará 22,5% mais barato para o consumidor final.
O evento já está na sétima edição e tem como objetivo incentivar o consumidor a comprar o pãozinho francês, mas também consumir outros produtos das padarias que participam da ação.
“Durante a pandemia perdemos quase 30% dos clientes para supermercados e pães industrializados. E ainda não recuperamos totalmente. E agora estamos lutando para termos uma vida próxima do normal, lutando para trazer mais clientes novos. A panificação está se reinventando e já tiveram algumas mudanças no setor como mais investimentos na produção própria, no pão e na confeitaria”, comenta o presidente do Sipcep, Vilson Borgmann.
O Dia Mundial do Pão é comemorado dia 16 de outubro. A data foi determinada pela União dos Padeiros e Confeiteiros em Nova Iorque no ano de 2000. Com o passar do tempo, a receita original que leva farinha, água, sal e fermento, foi ganhando muitas versões. Com informações do Portal Bem Paraná
![](https://static.wixstatic.com/media/d3daf2_9ae5040e6f1145b5b6ed7f4913910156~mv2.jpg/v1/fill/w_600,h_400,al_c,q_80,enc_auto/d3daf2_9ae5040e6f1145b5b6ed7f4913910156~mv2.jpg)
Comments