Por: Marcio Nolasco - Gestor de T.I e Projetos
Não é de hoje, e não é a primeira nem a segunda vez que este veículo recebe filmagens e fotos de poluentes sendo despejados no Ribeirão São Tomé - Fantasminha.
Leitores nos enviaram em 21/12/21 - 17:00 horas as imagens seguintes:
"Água com espuma e cheiro muito forte de produtos químico, cheiro lembra esses produtos de Lava Car". comenta leitor desda coluna que nos enviou as imagens.
A pergunta que fazemos, aqui repetidas vezes é: Onde esta o IAT, SEMMA, SANEPAR e outros órgãos públicos que deveriam fiscalizar e investigar as causas desta poluição ambiental? Este caso não é único e isolado. É impossível, será, de se descobrir em uma cidade como Cianorte (tão pequena) através de seu Mapa de galerias e Rede de esgoto, de onde vem a origem destes lançamentos de poluentes nos Ribeirões que cortam o Parque Cinturão Verde de Cianorte?
Não sou investigador profissional, mais creio que uma equipe de 3 a 4 pessoas em uma "expedição" conjunta com IAT, SEMMA e SANEPAR pelo Parque Cinturão Verde e com BOA VONTADE, em poucas horas descobrirão a(s) origem(s) destas fontes de poluentes... Se for por falta de recursos financeiros para executar tal trabalho investigativo na PRÁTICA, podem usar um pequeno percentual do ICMS Ecológico de quase 3 milhões de reais anuais, que se destinam para manutenção do Parque Cinturão Verde, fica a dica...
Comments