Por: Marcio Nolasco - Gestor de T.I e Projetos
Vídeo de 30/12 - Facebook do Prefeito.
Um desgaste totalmente desnecessário aconteceu nesta terça-feira (30) em Cianorte, após votação em segundo turno da proposta que altera o sistema da Previdência Social dos Servidores Públicos ter sido adiada. Alguns vereadores pediram vistas e foram aprovados por unanimidade com prazo estendido para mais 90 dias.
Esta decisão porém, não agradou nada o executivo, fazendo com que o Prefeito Marco Franzato viesse para sua rede social publicar vídeo expondo de forma sentimental sua indignação com o ocorrido e ainda no mesmo vídeo deixando claro sua insatisfação com o legislativo, inclusive citando nomes de alguns Vereadores, e que estariam "prejudicando" 85 mil pessoas - o povo de Cianorte. O vídeo do Prefeito, teve diversas críticas nas redes sociais (pela população) e refletiu-se muito negativo ao atual chefe do executivo cianortense (sem necessidade alguma).
Na opinião deste colunista, houve um DESGASTE DESNECESSÁRIO ao Prefeito, pois em um país DEMOCRÁTICO POR DIREITO, Vereadores e qualquer um cidadão comum da sociedade tem o direto que lhe assiste na Constituição Federal em ter sua OPINIÃO PRÓPRIA de qualquer fato, situação ou acontecimento que venha principalmente ser de interesse público, como nessa pauta tão polêmica da Reforma da Previdência.
O Prefeito Marco Franzato, no meu individual ponto de vista e direto de expressão, não foi bem assessorado antes da publicação deste vídeo polêmico - retirado do Facebook (temporariamente). Ultimamente vemos em várias secretarias, uma falta de coordenação em relação às situações e forma como se resolver os problemas públicos, algumas secretarias no entanto devemos ser justos e dar os parabéns pela exemplar atuação, caso da Segurança Pública com atuação impecável.
A população esta alerta, todos com olhos voltados para Casa de Vidro e atuação do Chefe do Executivo, sociedade se leva e administra com CAUTELA E MUITA OBSERVAÇÃO do retorno de toda informação que se publica, principalmente em vídeos (a assessoria de comunicação deveria analisar antes o processo de comunicação com a população), para não mais deixar o Prefeito em "saia justa" e desgaste político...
Se os nobres Vereadores, pediram vistas ao processo, claro que devem ter seus motivos e dúvidas antes de uma decisão final, não cabe ao executivo ou qualquer cidadão vir a público expressar seu desconforto, os nobres da Casa de Leis, tem seu direito constituído por lei, antes de qualquer decisão final sobre qualquer processo ou assunto, e ainda assim, no Brasil e em Cianorte vivemos uma Democracia, ou será Ditadura?
No Brasil, o legislativo não é subordinado ao executivo, pelo contrário tem o papel de fiscalizar. A divisão de poderes previsto na constituição é entre o executivo, legislativo e judiciário. Por simetria federal serve como o "conhecido três poderes".
Esperamos que o Prefeito de forma diplomática venha a conversar com os membros da Casa Legislativa de Cianorte e esclarecer esse mal entendido, ou "talvez" a partir de hoje teremos oposição e divórcio entre executivo e legislativo, administrativamente o Prefeito esta indo bem sem dúvida, mais o lado político deixa a desejar um pouco, principalmente por atos impensados no momento do fervor da situação e mal assessorados...
Comments