top of page
2-1600x500px (5).jpg
Foto do escritorMarcio Nolasco

Depois que a Caixa e o Governo resolveram censurar a Mídia, vou falar na língua do P

Atualizado: 29 de jul. de 2022

Por: Marcio Nolasco - Analista de Políticas Públicas.

Ora, Ora, vejam só, um país que tem uma Constituição, e que diz que "todos os brasileiros são iguais e livres, e todos tem direitos iguais", parece uma fantasia, ou é no mundo de Nárnia... Não aqui!!!


Pleno século XXI, após uma Ditadura Militar, conquistamos nosso direito de viver em um processo democrático, constituído em um estado também democrático por direito...


Agora, em um governo que tem seus seguidores de alta patente, envolvidos em escândalos como perseguição moral e assédio sexual, nas diversas esferas das instituições "Democráticas", uma delas resolve por comodidade em tempos de eleição, simplesmente censurar a mídia nacional, com lista de palavras censuradas e proibidas.


A resolução da Caixa Econômica Federal para seus agentes nacionais de mídia nesta sexta feira (29), foi mais uma prova que a Democracia esta mais enraizada que nunca dentro de um regime de Ditadura, ou seja, na Ditadura a liberdade de expressão só vale para o DITADOR.


Com centenas de palavras e termos da língua portuguesa censurados pela Caixa, podemos agora voltar a falar na língua do P, aquela com a qual brincávamos na escola.


Vamos lá:


Peu Psou Pum Pbra Psi Plei Pro, Pcom Pa Pbo Pca, Pca Pla Pda Ppe Plo Pgo Pver Pno!


Tradução:

Eu sou um brasileiro com a boca calada pelo governo!



Pode ser, que se a mídia nacional escrever de hoje em diante, seus artigos na Língua do P, a Caixa vai aumentar sua lista de palavras censuradas... E nos Bancos, vamos nos comunicar por mímicas!!


Veja as palavras que a mídia não pode falar e escrever em veículos que fazem publicidade para Caixa:





Comments


sinveste.png
454570806_893951759429063_5834330504825761797_n.jpg

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados nos espaços “colunas” não refletem necessariamente o pensamento do bisbilhoteiro.com.br, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.