A seleção brasileira masculina de vôlei ganhou da Alemanha nesta sexta-feira por 3 sets a 2, parciais de 21/25, 25/23, 29/31, 25/19 e 17/15, no ginásio Galaxie na cidade francesa de Amnéville, na região de La Moselle, onde a equipe realiza sua preparação para Paris 2024.
O oposto Darlan foi o destaque ofensivo do Brasil, com 24 pontos marcados.
"Independente de ser um amistoso ou não, acho que entramos com a cabeça voltada para ganhar. Foi um jogo muito difícil, tivemos muitos altos e baixos, erramos algumas coisas que não podemos errar, mas é manter a cabeça erguida. Temos mais um amistoso, ou dois, se não me engano, para consertar esses erros e chegar bem nos Jogos Olímpicos," comentou Darlan em declarações divulgadas pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
O técnico Bernardo Resende, o Bernardinho, escalou de início a equipe que atuou na maioria das partidas da última Liga das Nações, em que o Brasil foi eliminado pela Polônia nas quartas de final: Bruninho, Darlan, Leal, Lucarelli, Lucão, Flávio e Thales como líbero.
Os alemães não se intimidaram diante do Brasil e venceram o primeiro set graças à excelente atuação do oposto Grozer, mas a equipe brasileira deixou tudo igual, com 25 a 23.
A terceira parcial teve domínio dos brasileiros, que não foram capazes de fechar e viram os alemães conseguirem 31 a 29 no set, e 2 a 1 no placar geral.
Bernardinho colocou Lukas Bergmann, Isaac e Adriano no quarto set, o que melhorou o desempenho da seleção. Com a vitória no quarto set por 25 a 19, foi necessário o tie-break.
No último e decisivo set, apesar de muita confusão com a arbitragem, o Brasil conseguiu fechar em 17 a 15, graças a Darlan.
As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 9h de Brasília, em Saarbrucken, na Alemanha.
A estreia da seleção brasileira masculina de vôlei no torneio Olímpico será em 27 de julho, diante da Itália, às 8h de Brasília.
Comentários