A CPI dos imóveis de Cianorte que completou 3 anos de trâmites em outubro/24, parece que agora, com menos de 2 meses para findar o atual mandato dos edis da Câmara Municipal de Cianorte teremos "aparentemente" seu relatório conclusivo ainda antes do final de Dezembro, se nada mais surgir inesperadamente...
Este portal de notícias questionou os vereadores que compõe esta CPI. Perguntamos de sua finalização e conclusão, obtendo as seguintes respostas:
O Presidente desta CPI, vereador Afonso Lima respondeu que:
"Já finalizamos, Thiago (vereador) está montado o relatório final da comissão".
O vereador Rodrigo Ap. Rezende, que é membro desta CPI respondeu que:
"Nolasco, tá finalizando o relatório, acho q na semana q vem..."
O vereador Thiago Fontes, que é relator desta CPI, nos respondeu que: "Máximo final da *semana que vem, acredito que finalizo o relatório e já levamos para plenário, sem dúvidas ainda este ano será votado!" * será então pelo que supomos votado em 22/11/24.
Temos ainda 4 sessões ordinárias na Câmara de Cianorte até finalizar o ano de 2024 - 18/11, 25/11, 02/12 e 09/12. Sendo assim, com mais duas semanas de prazo para conclusão do relatório final, como alega o relator - vereador Thiago Fontes, essa CPI entra em plenário para votação na penúltima (02/12) ou ultima sessão do ano (09/12). Esperamos que essa comissão realmente conclua os trabalhos desta CPI ainda este ano, levando para votação em plenário 3 anos após os inícios das investigações.
Após passados 3 anos em trâmites, a população cianortense espera que a Câmara Municipal de Cianorte, antes de finalizar o mandato 2021/2024 traga uma conclusão sobre as irregularidades investigadas com os imóveis/terrenos no município, ocorridos nos últimos 20 anos. E que o trabalho sério e independente do poder legislativo municipal seja conclusivo sem fornecer qualquer tipo de vantagens para qualquer proprietário de imóveis com possíveis irregulares no município.
Que as leis sejam cumpridas de forma justa para todos... e que todos os atuais vereadores façam sua parte, e não sejam santos milagreiros!
Коментари