Como estará Cianorte em 2053, ano do centenário? Programa já estuda o planejamento

Por Paulo Tertulino - Blogueiro


Nada mais é que cumprir o que estabelece a lei federal que instituiu o Estatuto das Cidades. Até 2023 todas as cidades brasileiras devem ter planejamento de desenvolvimento pelos próximos 30 anos.


Pois é. Este trabalho começou em Cianorte em setembro e vai durar pelos próximos 18 meses. Por meio do PRODEC – Programa de Desenvolvimento Econômico de Cidades, metodologia desenvolvida pelo SEBRAE/PR, teve início um processo de mobilização das forças da sociedade que irão traçar os rumos de Cianorte para as próximas três décadas. O projeto será realizado por meio de uma parceria entre ACIC – Associação Comercial e Empresarial de Cianorte, SEBRAE/PR e Administração Municipal.


Essa primeira etapa será financiada pelo SEBRAE e pela ACIC, a partir de janeiro de 2022, a prefeitura passa a custear o projeto por meio de recurso que já foi inserido na Lei Orçamentária de 2022.


Assim as mais diversas entidades da sociedade civil organizada – Associações de Moradores, Igrejas, Clubes de Serviços, entidades de classes, já podem começar a discutir propostas para serem apresentadas ao projeto 1953 – Centenário de fundação de Cianorte.