top of page
719f1cbc-471d-46f8-a24c-0354d79cb63b.jpg

Colégios agrícolas do Paraná vão receber 23 drones durante o Show Rural

A Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR) vai receber 23 drones e outros equipamentos da Federação da Agricultura do Paraná (Faep) durante o Show Rural, em Cascavel, no Oeste do Estado, na semana que vem.



A entrega será realizada na tenda do Sindicato Rural de Cascavel, onde acontece a ativação da Seed-PR na feira. Os equipamentos foram adquiridos mediante parceria entre o Governo do Estado e a entidade agrícola, por meio do Sistema Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/PR). 


A entrega reunirá na quarta-feira (7) diretores e alunos de colégios agrícolas de diversas regiões do Estado, o secretário de Estado da Educação, Roni Miranda, e o presidente do Sistema Faep/Senar, Ágide Meneguette. O investimento foi de cerca de R$ 3 milhões.


”Além do Senar estar investindo na educação pública de qualidade, essa parceria representa um novo momento para os colégios agrícolas, que fazem parte da nossa educação profissional, formando jovens direto para o mercado de trabalho. Significa a garantia de um futuro melhor para nossos alunos e para suas famílias”, diz Miranda. 


Ágide Meneguette lembra que a ação é mais um passo do convênio, que teve início em dezembro de 2022 e que vai se estender até 2030. “Há uma série de etapas que estão ocorrendo ao longo desse período. O foco é a formação de jovens qualificados para atuarem no setor agrícola, gerando emprego e renda no campo”, destaca. 


Com os n