Durante a noite, em casa, após um dia de trabalho tiro 1 hora para ver as redes sociais de Cianorte, e sempre me deparo com algumas "loucuras" e postagens cheias de egos pessoais, e sempre é assim...
Em Cianorte as pessoas comem pão com ovo e suco Tang e arrotam caviar e salmão ao molho de maracujá com taça de vinho quase todos os dias!!!
Muitos "idiotas" preferem fazer postagens em redes sociais, abalando o seu próximo, na sombra destas redes ao invés de em um ato de coragem e bom caráter procurar as pessoas para uma conversa de olho no olho, frente a frente, não fazem isso pois são covardes!
Cada cidadão de nossa cidade, tem um caminho, um objetivo e uma missão em suas vidas e cada passo para se viver bem com certeza não passa pelas postagens das redes sociais, todos em algum dia vamos morrer, e nosso legado não ficará no Face ou no Instagram, ficará nas vidas e nas mentes de nossos filhos, e isso é bom para os "covardes e valentões" de redes sociais entenderem, mais para estes é muito difícil pois são pessoas sem qualquer empatia ou cultura de convivência social...

Por isso, novamente repito a premissa básica: “nenhum cianortense é ruim ou é bom, nenhum é melhor que o outro”, cada um vem com uma bagagem de vida, com uma experiência e com uma jornada a trilhar. E isso vale para você que é político, empresário, trabalhador, profissional liberal, idoso, jovem, e qualquer cidadão comum de nossa sociedade cianortense...
Não existe a pessoa que deve ser endeusada por ter dado tão certo na vida, assim como não existe a “coitadinha”, que apenas sofre na vida. Cada um de nós está aqui porque deve estar, cada um de nós está aqui vivendo o que precisa viver, porque faz parte do nosso desenvolvimento, nossa jornada, e tudo vai de acordo às nossas escolhas, vivemos no livre arbítrio e cada um é responsável pelos seus atos.
Nas escolas de Cianorte, por exemplo, existem muitos tipos de alunos, desde os que vão muito bem nas matérias, e conseguem se destacar, até os que não entendem e precisam repetir algumas vezes para poder entender e passar de ano.
Assim é a vida. O que vivemos hoje faz parte dessa Escola de Convivência Social em Cianorte, uma sociedade onde atualmente existem muitas ilusões e fantasias criadas nessa poluição das redes sociais.
Uma escola de convivência social cruel, que na verdade influenciada pelo nosso “eu superior” nosso ego — a nossa força interna que é livre de julgamento — comemora cada erro do outro, e torce para que cada erro torne-se um degrau que nos permita subir nas costas do outro e lhe usarmos para carregar todo nosso ódio interno sempre postado no lixo das redes sociais, quando essa escola nos deveria ensinar a vivermos em harmonia, com empatia e com mais força e garra para uma sociedade próspera.
O que esta acontecendo em Cianorte?
Muitos que se dizem religiosos, com fé em Deus, unidos pelo amor da família, no anonimato das redes sociais vivem atacando muitos cidadãos(ãs) de nossa cidade, é insanidade mental? Ou será que gostam de contar mentiras para si mesmos?
Cianortenses! Não sabemos aonde vamos chegar, não sabemos o porquê dessas dificuldades para evoluirmos, não sabemos o que ao certo vamos alcançar, mas o importante é saber que não há ninguém melhor ou pior que nós, ninguém melhor ou pior que eu ou você, o que existe são pessoas aprendendo a serem melhores para si mesmas.
Ao percebermos isso, a vida e convivência social em nossa cidade fica mais fácil, porque quando você se torna sua única referência para ser melhor pra você e por você, isso se replica para o outro, até mesmo para seus mais próximos...
Você passa a se amar e se aceitar e aceitar os seus caminhos como devem ser, e deixa de viver na ilusão e fantasia das redes sociais onde tudo lindo é apenas aquilo que você deseja que realmente fosse e não é!
Se você que hoje é visto como um covarde, valentão ou idiota de rede social e então passa a adotar desde já uma postura de confiança e entrega de empatia, que traz paz e serenidade, que lhe permita uma convivência social em harmonia, então nada mais importará e não tirará o seu equilíbrio interno, e você irá passar a viver uma vida real... fora do lixo das redes sociais.
Pense nisso... e se poupe das postagens vergonhosas que você por algum motivo possa fazer e esta fazendo nas redes, sua VIDA e a sua MORAL são muito, muito melhores que isso!! Ou escolha continuar a passar vergonha...
Comments