top of page
236a7e59341bcfaf7ecf8bd6ba51d866.gif

Cianortense que pinta com lápis de cor expõe no Museu do Louvre

Por: Marcio Sergio - Gestor de T.I

Obra de artista e professora paranaense está exposta no Museu do Louvre — Foto: Arquivo pessoal


Caroline Guillen de Cianorte, cidade do noroeste do Paraná, é formada em Artes Visuais e professora da educação especial. Mostra é feita com obras de quase 20 artistas brasileiros.


Uma artista visual e professora de Cianorte, no noroeste do Paraná, está com uma obra de arte exposta em uma mostra no Museu do Louvre, em Paris, na França. O quadro foi feito com lápis de cor e compõe uma galeria com 18 artistas brasileiros.


Caroline Guillen desenha desde que era criança. Mesmo fazendo graduação em Artes Visuais, ela acreditava que o trabalho que faz lápis de cor seria apenas um hobby. Durante a pandemia, os desenhos da artista começaram a ajudá-la a controlar a ansiedade.


“Eu encontrei um novo sentido para os desenhos e para a minha própria vida. Comecei a ver que, com o desenho, com a arte, eu poderia me acalmar e também levar esperança”, disse.

A artista resolveu criar um perfil nas redes sociais para mostrar o próprio o trabalho. A partir daí, portas começaram a se abrir e pessoas de várias partes do Brasil enviaram mensagens para ela.

Os desenhos chamaram a atenção de uma curadora de arte. Por meio dessa profissional, a artista paranaense descobriu que a arte dela poderia ir para além do Brasil.


A exposição: Um dos desenhos, que é um retrato do artista clássico e compositor alemão Sebastian Bach, foi escolhido para fazer parte de uma mostra no Museu do Louvre, na França, considerado um dos mais importantes do mundo. “Eu fiquei uma semana em êxtase. Nem acreditava. Eu ia dormir pensando naquilo, acordava pensando. É uma ansiedade boa, algo bom que está acontecendo na vida. Até hoje eu não acredito”, contou Caroline. A curadora levou quadros de quase 20 artistas brasileiros para a França. Além da obra que está em Paris, outros dois desenhos de Caroline fazem parte da exposição virtual da mesma mostra.

As obras feitas por Caroline demoram até dois meses para ficarem prontas. Agora, a artista está com lista de espera, com seis quadros encomendados.

Além de trabalhar com as pinturas, Caroline também é professora de educação especial. Ela acredita que os desenhos dela podem ajudar as pessoas, assim como a ajudaram. “Poder levar a arte para as pessoas é uma maneira de levar beleza. Em um mundo que tem tanta coisa ruim, tanta tragédia, acredito que arte traz consolo. Dá para acreditar que podemos ser melhores.”

Caroline Guillen faz trabalhos com lápis de cor — Foto: Arquivo pessoal


Comments


21212121.png
WhatsApp Image 2024-12-11 at 15.32.31.jpeg

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados nos espaços “colunas” não refletem necessariamente o pensamento do bisbilhoteiro.com.br, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

* As matérias e artigos aqui postados não refletem necessariamente a opinião deste veículo de notícias. Sendo de responsabilidade exclusiva de seus autores. 

Portal Bisbilhoteiro Cianorte
novo-logotipo-uol-removebg-preview.png
Selo qualidade portal bisbilhoteiro

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

Bisbi Notícias: Rua Constituição 318, Zona 1 - Cianorte PR - (44) 99721 1092

© 2020 - 2025 por bisbinoticias.com.br - Todos os direitos reservados. Site afiliado do Portal Universo Online UOL

 Este Site de é protegido por Direitos Autorais, sendo vedada a reprodução, distribuição ou comercialização de qualquer material ou conteúdo dele obtido, sem a prévia e expressa autorização de seus  criadores e ou colunistas.

bottom of page