
CIANORTE X INTER DE LIMEIRA: LEÃO DO VALE REENCONTRA VELHO CONHECIDO
Texto de Marco Antônio de Paula Franco
A vida e as suas voltas.
O Cianorte F.C. volta a reencontrar Coelho 16 anos depois.
Naquela quarta-feira, 9 de março de 2005, o praticamente desconhecido Cianorte enfrentava o galáctico Corinthians, de Tévez e Mascherano.
E também do lateral direito Diego, este que hoje é técnico da Inter de Limeira e enfrenta o Cianorte no Albinão, pela Série D do Campeonato Brasileiro.
O paulistano Coelho, então com 21 anos – faria 22 anos 13 dias após – estava praticamente começando sua carreira, revelado que fôra nas categorias de base do time alvinegro.
Hoje Coelho, ao fazer a preleção para os seus jogadores, deve ter o cuidado de não revelar essa passagem, até para não assustar seus jogadores, - e a ele próprio – todos ainda aturdidos por outro 3 x 0, o do Madureira em pleno Limeirão, na rodada passada.
Assim, envolto em lembranças e um pouco atropelado pelo passado e pelo próprio presente o treinador Dyego Coelho e o time de Limeira chegam em clima de desconfiança para a partida, embora possam e devam contar com o volante Júlio Rusch e com o zagueiro Ruan Marvyn, recém contratados.
A equipe do Cianorte, por outro lado, fez alguns experimentos e obteve sucesso em sua nova forma de jogar, com marcação avançada, conforme comprovam o empate com a Portuguesa no Canindé , por este Brasileirão da Série D, e a boa atuação na derrota pelo escore mínimo para o Santos, na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil.
O Cianorte pode contar com a estréia do artilheiro do Paulistão A2 Duni, e tem em Léo Porto a expectativa de uma grande atuação pelos jogos anteriores.
O Cianorte é favorito a vencer a partida na casa de apostas Sambafoot a qual lhe dá a vantagem com uma probabilidade de vencer de 50,00%.
A Eleven Sports, antiga Mycujoo anuncia a transmissão no streaming.
As rádios Massa e Música farão o jogo em horário próximo das 16h.
Ficha Técnica:
Cianorte x Inter de Limeira
Data: 13 de junho de 2021, domingo Horário: 16h00 Local: Estádio Municipal Olímpico Albino Turbay, Cianorte, PR Árbitro: Luiz Claudio Sobral (PE) Assistente 1: Roberto Rivelino dos Santos Junior (PR) Assistente 2: Zacarias Chumlhak (PR)
Cianorte-PR
Bruno Pianissolla; Michel, Eduardo Doma, Maurício e Rael; Escobar, Morelli e Gabriel Calabres; Erick Salles, Wilson Júnior e Léo Porto.
Técnico: João Burse