Cianorte vence Boavista por 2 a 1 e permanece no G4 do grupo


Foto: Reprodução Eleven Sports/CBF


Por Evandro Conceição


O Cianorte recebeu na tarde do último domingo (08) no estádio Albino Turbay o Boavista-RJ pela décima rodada do brasileiro série D, e conquistou uma importante vitória que mantém o time entre os quatro primeiros no Grupo 7. Em partida morna mas com ligeira vantagem para o time da casa com maiores possibilidade e posse de bola o jogo se arrastou sem muita emoção, e só melhorou na reta final do tempo inicial, aos 42 Rafael Carvalheira abriu o placar deixando o Leão na frente, mas aos 48 Marcelinho deixou tudo igual.


A virada veio no segundo tempo, bem no começo da etapa final, aos quatro minutos Rodrigo Alves recebeu passe de Wilson Jr e sacramentou a vitória para o Cianorte. Esse é o quarto jogo sem derrota para o time do técnico João Burse, antes empatou com o Madureira e venceu os dois confrontos contra o São Bento. Finalizada a rodada o Cianorte ocupa a terceira colocação com 15 pontos, 10 jogos disputados, sendo, 3 vitórias, 6 empates e uma derrota.


Na próxima rodada o Leão viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Madureira domingo, ás 15h no Conselheiro Galvão, o Boavista tenta a reabilitação um dia antes, no sábado ás 15h em casa diante o Bangu no Bacaxá.


Confira a entrevista Coletiva com o técnico João Burse após a partida:


Coletiva de Imprensa | Pós jogo, Cianorte FC 2 X 1 Boavista 08/08/2021 / leaodovaletv


FICHA TÉCNICA


Cianorte 2 x 1 Boavista


Série D Brasileiro 2021Rodada: 10ª Fases de Grupo (A7)

Local: Estádio Estádio Albino Turbay (PR)

Data: 10 de Agosto de 2021 (domingo)

Horário: 16h00 (de Brasília)


Árbitro: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso (PA)

Assistentes: João Fabio Machado Brischiliari (PR) e Wagner Junior Bonfim Ledo (PR)


Cartões amarelos:

Cianorte: Escobar, Wilson Jr. e Erick Salles

Boavista: Luiz Fernando, Lourenço e Pietro


Gols:

Cianorte: Rafael Carvalheira e Rodrigo Alves

Boavista: Marcelo


Cianorte: Bruno; Michel (Bruno Leite), Doma, Mauricio e Escobar, Rael, Buba (Erick Salles), Zé Vitor; Wilson Jr.(Batatinha), Rodrigo Alves (Tales) e Rafael Carvalheira (Lucas Abreu).

Técnico: João Burse


Boavista: Luan, Pietro (Igor), Bull (Coutinho), Vitinho (Mateus) e Lucas Lourenço; Berê (Luiz), Lucas Perdomo, Marcelinho (Pedro); Vitor Pereira, Ralph Dias e Caio Felipe

Técnico: Leandro Miranda


Tabela Grupo 7 após término da rodada 10:


https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/competicoes/campeonato-brasileiro-serie-d