Cianorte não pode esperar. Temos que planejar o futuro, mas nossa cidade precisa de atenção já, é necessário fazer agora.
Será que nós, cianortenses, estamos aproveitando as nossas vidas de verdade? Ou estamos deixando os melhores momentos passarem? Ao pensar sobre isso, você vai descobrir que viver o momento agora é o que pode podemos rever a nossa cidade e a sua visão sobre quem você é como cidadão. Devemos superar os obstáculos que o sistema está impondo e juntos, no momento atual, trabalharmos por nossa cidade, não esperar por um futuro incerto.
Deduz-se que o agora é o tempo mais importante que existe, simplesmente porque é o único que existe. O presente é o espaço eterno em que se desenvolve a nossa vida e nosso trabalho, nossa convivência com nossas famílias, amigos e nossa sociedade, tudo é agora e não em 2030, 2040 ou 2050... Nossos problemas devem ser resolvidos agora! Os problemas de nossa cidade devem ser resolvidos agora, como saúde, educação, emprego, habitação, tudo é prioridade agora e não podemos esperar por fantasias e conversas politiqueiras para daqui 30 anos...
Nunca houve um tempo em que a nossa vida não acontecesse no agora. O agora é o ponto para entrarmos em contato com o nós mesmos, pois os fatos de nossas vidas só podem ser experimentados quando estamos totalmente presentes, ou seja agora!
Quando nos lembramos do passado, ativamos um traço de memória de algo que aconteceu no agora, lá daquele momento. Estou recriando o passado, as lembranças e as sensações no agora, portanto isso é presente, não mais passado.
Tudo o que vivi, pensei, falei e fiz formou o que sou hoje. E isso aconteceu com cada cianortense e acontece agora com cada um de nossos filhos.
E o futuro é um presente imaginado, nenhuma pessoa além de Deus é capaz de projetar nossa sociedade para um futuro desconhecido, se vivemos hoje temos que nos ocupar com os problemas de hoje! ou nada passa de apenas uma projeção fantasiosa da mente de alguém com muito ego.
Quando pensamos no futuro, estamos fazendo isso no agora, o que mostra que passado e futuro não têm vida própria. As realidades do passado e do futuro são emprestadas do presente do agora, por isso devemos pensar e rever nossa sociedade AGORA!
Quando estamos presentes, com projetos no presente, trabalhando no presente, permitimos que as coisas aconteçam como devem acontecer e como são, sem que tenhamos que controlá-las ou sair para um futuro incerto, nossa Cianorte deve fluir para a prosperidade agora, no momento em que eu e vocês cianortenses estamos aqui vivendo este nosso agora no presente momento.
Viver no presente é se libertar do tempo, de ser escravo da memória ou da antecipação, de deixar de ser iludidos com fantasias, de relutar em viver o que é para viver, algo que gostaríamos que fosse, assim devemos sem dúvida alguma trabalhar por uma Cianorte próspera e desenvolvida no atual momento, sem ilusionismos e sem fugirmos da realidade que passamos agora, qualquer imaginação para daqui 30, 40, 50 anos é só imaginação e fantasia, vivemos em Cianorte e não no Mundo da Maravilhas de Alice ou na Terra de OZ.
Digo sem medo de errar, você que tem fome, tem agora! Você que não tem saúde, não tem agora! Você que esta desempregado, esta agora! Você que não tem moradia, não tem agora! Você que não tem esperança, não tem agora! Você que espera algo do poder público, espera agora! Você que não tem vagas nas escolas para seus filhos, não tem agora! Você que vive nas ruas, vive agora! Tudo isso e muito, muito mais, acontece em nossa cidade agora, então, VAMOS JUNTOS RESOLVER, AGORA!
![](https://static.wixstatic.com/media/6c421f_a6947712e38d47fcb987f099c5b681d1~mv2.jpg/v1/fill/w_526,h_526,al_c,q_80,enc_auto/6c421f_a6947712e38d47fcb987f099c5b681d1~mv2.jpg)
Comments