Cianorte deve receber novo lote de vacinas neste final de semana

Por Paulo Tertulino - Blogueiro


A vacinação em Cianorte empacou por falta de doses. Paralisou em 49 anos. Muita gente questionando sobre isto. É de se prever que a imunização deve ser retomada com novo lote a chegar neste final de semana.


Isto por que o Paraná recebeu na noite desta quarta-feira (30) 361.490 doses do imunizante Covishield, da parceria Fiocruz/AstraZeneca (277.250), e da Comirnaty, produzida pela Pfizer/BioNtech (84.240). As vacinas da AstraZeneca chegaram no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais (RMC), na noite desta quarta-feira (30), enquanto as doses da Pfizer foram enviadas na manhã desta quinta (01).


A distribuição começa ainda hoje pela Regional de Saúde da Regional de Saúde polarizada por Curitiba. As regionais do interior começarão a receber nesta sexta-feira.


Para o cálculo de distribuição, as equipes técnicas da Secretaria da Saúde consideram as doses já aplicadas e as previsões de envio de novos imunizantes. Segundo o secretário, cidades que ainda não conseguiram baixar a faixa etária vão alcançar aquelas que estão mais adiantadas no calendário de imunização. Quesito em que se encaixa Cianorte.


Ainda não está definido o quantitativo de doses para cada Regional de Saúde do Interior. Com informações da Agência Estadual de Notícias.