top of page
454524649_893953452762227_5447793709562031495_n.jpg
Foto do escritorMarcio Nolasco

Cianorte chama atenção e esta na mira das grandes franquias

Atualizado: 24 de jul.

A capital do vestuário parece estar na mira das grandes franquias, aja visto a quantidade destas já instaladas na cidade e outras já em negociação de instalações.


Uma pesquisa recente da Associação Brasileira de Franchising - ABF revelou que, das 21 cidades que mais cresceram no cenário do franchising, apenas 3 não se tratavam de cidades do interior. Naturalmente, isso demonstra um movimento de interiorização do mercado de franquias em busca de menores investimentos e competitividade, assim como encontrar uma cidade com projeção de crescimento e ou onde já exista a condição de mercado para a abertura de uma franquia lucrativa, e temos Cianorte na rota das franquias.


Apesar ainda de o estado de São Paulo concentrar quase 70% das unidades franqueadas do país, fatores como menores custos de aluguel, marketing e mão de obra, em comparação com as capitais, atraem os investidores e empreendimentos para o interior do Brasil, e no Paraná a cidade de Cianorte vem se destacando para condições de mercado que favorecem a instalação destes empreendimentos franqueados.


O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística classifica como pequeno ou médio-pequeno os centros urbanos com até 100 mil habitantes. Conforme o IBGE, estas cidades com até 100 mil moradores representam 94,3% dos 5565 municípios brasileiros —  apenas 317 alcançam a marca dos seis dígitos. Nelas, estão concentradas 89,6 milhões de pessoas (43% da população brasileira).


Lá em 2014, outro levantamento segundo a ABF mostra que 43,6% das franquias do Brasil estavam localizadas em cidades com menos de 500 mil habitantes. Recentemente (2020), o número chegou aos 48,2%, também representando uma tendência de crescimento do setor em cidades pequenas.


Com base nessas informações, em relação aos municípios pequenos, o que se pode afirmar é que pelo menos 1.900 estão sendo atendidos por alguma rede franqueada. Com certeza, um número muito significativo. E na ultima pesquisa da ABF de 2023, dados apontam que 76% das grandes franquias estão migrando para as pequenas cidades do interior do pais, dessa forma Cianorte esta na mira e na rota destas franquias.


Em Cianorte já temos algumas das grandes franquias do Brasil e do estado que escolheram a capital do vestuário como local de abertura de um prospero negócio. Temos hoje na cidade franquias como Burguer King, Giraffas, Lugano Gramado, Subway, Yogo Way, Cacau Show (mais uma) e chegando o McDonald's, ainda temos as instalações de grandes cooperativas e instituições bancárias como o Sicredi Dexis, o Grupo Muffato com o Max Atacado e outras que já firmaram acordo com o município e começam suas obras, tudo isso vem acontecendo em Cianorte nos últimos 4 anos, quando o município parece ter aberto a porta de entrada para novas empresas.


AS DEMANDAS DA CIDADE


Um ponto de atenção importante para observarmos sobre Cianorte, é pensarmos na pesquisa de mercado. Afinal, um negócio não consegue se firmar sem uma demanda que o sustente. Por isso, para considerar uma franquia em nossa cidade, independentemente do seu tamanho, é preciso descobrir não apenas o que está faltando na região, mas também se a maioria das pessoas sente falta de algo para atender suas necessidades, e temos todos estes ingredientes de sobra para os franqueados, pois estamos em pleno desenvolvimento social e econômico.


Atualmente construir um negócio em uma cidade pequena como Cianorte, pode significar conhecer bem seus clientes de perto. Portanto, as franquias estão usando isso a seu favor e desenvolvem um atendimento personalizado e promoções exclusivas. Produtos de qualidade e preços acessíveis também são ótimas opções em todas as franquias da cidade.


Quando o atendimento personalizado é oferecido, seu negócio naturalmente se destaca dentre os tantos outros que ainda não utilizam dessa metodologia. Clientes cianortenses modernos procuram por uma experiência completa, e isso vai desde a procura pelo serviço até o atendimento pós-venda. Dessa forma, fornecendo serviços feitos sob medida e criando essa rede de diálogo com seu cliente, você resolverá os problemas de seu público enquanto constrói relacionamentos - Marcio Nolasco.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
sinveste.png
454570806_893951759429063_5834330504825761797_n.jpg

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados nos espaços “colunas” não refletem necessariamente o pensamento do bisbilhoteiro.com.br, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.