Cianorte busca empate diante do Londrina e decide vaga à semifinal do Paranaense em casa


Foto: Ricardo Chicarelli / Londrina EC


Por: Evandro Conceição


Em jogo de início acirrado e de melhores chances após os primeiros 20 minutos o Cianorte foi até Londrina enfrentar o Tubarão pelo primeiro confronto das quartas de final do Campeonato Paranaense. Foi do Leão do Vale a primeira oportunidade mais clara de gol com Morelli e boa defesa do goleiro Dalton. Após o sufoco sofrido o time da casa reagiu e aos 28 minutos da etapa inicial Douglas Santos recebe a bola na área, e com chute forte colocou o Alviceleste na frente do placar.

A reação do Cianorte só veio no segundo tempo e com uma bela ajuda do goleiro Dalton que ao receber recuo, se atrapalhou com a bola e fez pênalti em Pachu, convertido pelo próprio atacante aos 21 da etapa final, esse que é o sexto gol do vice artilheiro do certame, o quarto em cima do Londrina (com três marcados na primeira fase no empate em 3x3) . Depois do empate o jogo não teve mais fortes emoções e as duas equipes esboçaram tímida tentativa de pressionar o adversário, levando assim o duelo empatado até o apito final do árbitro Luiz Alexandre Fernandes.

Com o resultado o jogo de volta marcado para quinta-feira ás 16h (horário de Brasília), no Estádio Albino Turbay em Cianorte segue totalmente aberto, quem vencer avança, e, em caso de um novo empate a decisão será nos pênaltis. O vencedor desse confronto jogará com o classificado do jogo entre Operário e Azuriz que venceu o fantasma por 1 a 0 jogando em casa também pela partida da ida.

Nos demais confrontos o FC Cascavel venceu o Maringá FC de virada por 2 a 1 fora de casa, e com o pedido por parte do Athletico acolhido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o jogo contra o Paraná clube será remarcado pela Federação Paranaense de Futebol. O Furacão alegou no pedido que a Federação não respeitou o intervalo de 66 horas entre partidas, já que haviam entrado em campo, assim como as demais equipes, no último sábado (15) pela última rodada da primeira fase.


Próximos confrontos Quartas de Final do Paranaense 2021:


OPERÁRIO X AZURIZ – GERMANO KRÜGER - 16h - Quinta-Feira 20/05/2021

CIANORTE X LONDRINA – ALBINO TURBAY - 16h - Quinta-Feira 20/05/2021

FC CASCAVEL X MARINGÁ – OLÍMPICO REGIONAL - 16h - Quinta-Feira 20/05/2021

A definir:


PARANÁ X ATHLETICO – DURIVAL BRITTO

ATHLETICO X PARANÁ – ARENA DA BAIXADA

destaque-sua-empresa-na-internet.png