top of page
454524649_893953452762227_5447793709562031495_n.jpg
Foto do escritorMarcio Nolasco

Cemitério de Cianorte: Dando vida onde os mortos descansam em paz!

Por: Marcio Nolasco - Analista de Políticas Públicas


Neste mês de Junho/22, recebemos em nossa redação uma série de denuncias e reclamações da população, onde estas reclamações eram sobre os cuidados e a infraestrutura referente ao Cemitério Municipal de Cianorte. Os pedidos eram para que nossa redação publica-se fatos de descaso com e falta de cuidado com esse local de prestação de serviço público.


Pois bem, fomos ver de perto sobre as denúncias de mal zelo e cuidados básicos com o Cemitério Municipal de Cianorte, nesta manhã de segunda-feira 11/07 visitamos o Cemitério Municipal, e o que podemos relatar é:


Infraestrutura:


Relatos da população - "não tem muro em várias partes do Cemitério e onde tem esta tudo quebrado, uma vergonha para cidade". Leitora do bisbinotícias.


Como encontramos:

Toda a área do Cemitério Municipal esta sendo murada com Blocos pré-moldados, trazendo maior segurança ao túmulos (mais adiante saberão porque!) e harmonizando ainda mais o ambiente.

Grande parte do Cemitério já foi toda murada, e em andamento temos ainda uma parte que esta neste momento em terraplanagem para receber fundação e novo muro de blocos pré-moldados. Muito em breve, em poucos dias, teremos tudo acabado, murado e novo.


Ampliação de espaços para novas covas:


Relatos da População: "é uma vergonha uma cidade como Cianorte não ter um Cemitério descente, não se tem mais espaço para enterrar nossos mortos e os túmulos são um amontoado de sujeira". - Leitor do bisbinotícias.


Como encontramos:

A verdade deve ser dita... No comando de Maicon Junior da Silva - Administrador do Cemitério Municipal de Cianorte, e com apoio do Poder Público, existem hoje várias obras em andamento e outras já terminadas neste espaço de descanso eterno. A de se olhar e ver, que nosso Cemitério esta ficando um ambiente agradável onde nossos entes queridos estão.

Entre as lápides, existem obras acabadas de calçamento, com acessibilidade para cadeirantes e portadores de necessidades especiais de locomoção.

Áreas que estavam degradadas com erosão e sem condições para trafego seguro de pessoas em visitação, agora foram reformadas, revestidas com camadas de gramas e seguem em manutenção pelos servidores públicos.